segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pão integral de aveia com mel



Peguei numa receita e dei umas "voltinhas", e assim ficou!! Mais uma maravilha apetitosa, ficou com uma côr espantosa, talvez do mel, e fofinho... fofinho...
bem aqui fica a receita:

Pão de Aveia e Mel

Ciclo Integral
Para pães de 900 gramas

1 1/3 copos de água (320ml)
1 ½ colheres de sopa de margarina
1 ½ colheres chá de sal
2 colheres sopa de mel
2/3 copo de aveia (160ml)
3 ½ copos de farinha de trigo integral (600ml)
1 saqueta de fermento biológico seco instantâneo (fermipan)

Retire a forma de dentro da máquina, adicione todos os ingredientes na ordem acima. Recoloque a forma de assar na máquina. Feche a tampa e seleccione o tamanho do pão, a cor da côdea (escuro) e o ciclo recomendado. Feche a tampa e pressione o botão Iniciar/Parar.


Bom apetite!!

4 comentários:

ameixa seca disse...

Bem, até estou envergonhada. Mas é só para dizer que vou adicionar o teu blogue aos meus sítios a visitar ok? Não te admires se eu passar a vir cá mais vezes :)

Cláudinha disse...

olá,
obrigada pelos comentários... vindo de tão grande cozinheira eu é que fico envergonhada...
também passo mts vezes no teu blog
bjinhos

Andrea disse...

Parece divino. Mas sabe como fazer na mão? Sem a máquina? abraços,

Anónimo disse...

achei a receita otima, mais queria saber como fazer na mao sem a maquina. se for possivel me responda. keila belo horizonte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails