terça-feira, 6 de maio de 2008

Dia da Mãe no Infantário

Acordei super entusiasmada, estava ansiosa de chegar ao colégio com o meu Piriri, e depois da azáfama do costume lá chegámos nós... tinhamos uma mesa posta para nós cheia de petiscos apetitosos, mas estava tão ansiosa que fomos logo direitinhos ao 1º andar à procura das surpresas da sala do Piriri... pois bem cartazes cheios de côr davam as boas vindas a todas as mamãs, alguns tinham fotografias, outros desenhos, outros ainda espaço para deixar algumas mensagens aos nossos pequeninos, e tantas prendinhas....



E lá estava a Paula a receber nos, sempre com um sorriso gigante cheio de amizade e simpatia, "vamos pôr a mamã a trabalhar??" perguntava ela... pois bem este ano fizemos um desafio: é uma experiência, enterrámos aqui de um lado 1 caroço de maçã e do outro 1 saco de plástico, no fim do ano vamos remexer a terra e ver o que encontramos... então nós (as mamãs) que infelizmente sabemos a resposta, temos que nos comprometer a tentar evitar que mais e mais sacos se acumulem na terra e para isso basta usar a prenda linda que os nossos filhos nos deram... assinei sem hesitar o compromisso e prometi a mim mesma fazer de tudo para o cumprir, afinal é muito mais fashion andar com 1 saco lindo artesanal (e feito pelo meu amor) do que sacos de plástico horrorosos...



... "mãe!! não se vá já embora... tem de deixar uma mensagem para o Piriri" disse a Paula... aiai sou a 1ª? acho que vou lá abaixo tomar o pequeno almoço que ainda não fui ... ups .... e fomos... tentar ganhar algum tempo hehe... o Pirata escolheu 1 pão de leite e torci para não lhe fazer alergia, e não fez... ufa ... eu bebi um cafézinho servido pela directora, mais uma vez um sorriso do tamanho do mundo e a sensação sincera de amizade e carinho pelo meu filho... foi muito engraçado, troquei ainda algumas palavras com ela e outras mães que começavam a chegar também...

O tempo passava a correr, estava na hora de escrever a mensagem, deixar o Pirata e ir trabalhar... Subi novamente, o Piriri a correr e a brincar, eu a tirar fotos e o placar das mensagens vazio... tomei coragem peguei no marcador e avançei... e foi tão fácil, comecei a escrever e as palavras sairam cá de dentro e descobri que sempre estiveram mesmo debaixo da minha língua:

"Ser a tua mamã é a coisa melhor do mundo!!! Adoro-te Diogo"

ps: quero agradecer a toda a gente do Infantário que tornou tudo isto possível são todas muito queridas: OBRIGADA!! um beijinhos muito especial a quem trata do meu bebé: Paula, Lina M. e Lina

1 comentário:

Teresa Ouro disse...

Fico muito grata pelos elogios. Gostamos muito dos nossos meninos e o resultado está à vista :)

um beijinho
outro muito especial para o Diogo!

*Teresa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails