segunda-feira, 23 de junho de 2008

Lisboa Bike Tour 08



O papá pirata é um atleta nato, adora desporto e todas estas iniciativas, já anda a falar nestas corridas das pontes há imenso tempo e eu fujo sempre.... mas desta vez conseguiu convencer-me... porque nos inscrevemos ... pagamos 60€ e depois a bicicleta, capacete, mochila e t-shirt ficam para nós!!!

Óptimo pensei! ficamos com bikes para passear ao longo da praia.... não ando de bicicleta desde que era miúda mas até Junho tenho tempo de "treinar"....

Só que junho chegou a correr e nada de treinos para ninguém como já se esperava.... na noite antes da prova comecei a ficar com dores de barriga estava tao enervada... 8500 bicicletas... e eu que não sei andar....

Chegámos bem cedo ás 8h da manhã já estavam imensas pessoas e os autocarros começaram a partir passada quase 1 hora... fomos com uns amigos e a conversa acabou por me distrair... no autocarro começei a ficar pior outra vez... eu perguntava: é assim tão longe?? nunca mais chegamos..... como é que vou aguentar?? são 13.5 km..... e se não consigo andar??? ...... bem, algúem no autocarro disse: nunca se esquece como andar de bicicleta! e logo outra voz: e a cair tb não!!!! .... gargalhada geral......

O autocarro pára em frente de 1 grupo de bicicletas, saimos todos cada 1 agarra a sua e pronto... subo p a bicicleta e vejo q é grande demais para mim, tento equilibrar-me e não consigo... o pirata tenta tranquilizar-me .... mas não tenho hipótese tenho que esperar até as 11h30 quando começa a prova... a espera é terrivel, e finalmente.... a prova vai começar....

1 helicóptero anda no céu sempre ás voltas passam autocarros da rtp cada vez que alguém se aproxima é uma onda gigante de gritos, risos e braços no ar... está tudo em pé de bicicleta pronta a rolar... e eu... em pânico....

Dão a partida lá à frente e um mar de bicicletas começa a deslocar-se só quase 20 minutos depois começam a andar á nossa frente... bora!!!! eu subo e pedalo mas vão tão devagar que não consigo... tento 1 e outra vez e não consigo... o Pirata está ao meu lado e diz-me: 'eu vou aqui sempre contigo... vai pelo lado se quiseres parar páras ok? bora!!!' e eu começo dou umas pedaladas ando um bocadinho aos esses mas lá vou andando .... começo a ir mais confiante à medida que tenho espaço à minha frente e quando chegamos à 1ª descida aquela sensação regressa....

O vento que faz voar os cabelos, a sensação de liberdade e de que a bicicleta é uma extensão minha e sou livre e posso ir onde quiser, aquela sensação de miuda voltou e de facto reparei que não se esqueçe como andar de bicicleta!!!

O papá pirata ia todo contente a tirar fotografias, claro que a sensação de liberdade passava assim que alguem me fazia uma razia e o medo voltava, de cair e levar com milhares de bicicletas em cima, qd começam as subidas volta a aglomerar-se mt gente e volto a sentir me tensa ... isso e as dores ... não me lembrava dos selins serem tão duros antigamente....

a ponte está a terminar, damos uma curva gigante sempre a descer e entramos numa recta que nos vai levar ao parque das nações e à meta há pessoas dos 2 lados a apoiar-nos e incentivar, algumas batem palmas.... é tão giro!!!! e finalmente chegamos..... passamos a meta lado a lado e a meta diz continua..... e vai continuar de certeza!!!!

Passadas umas horas... feito o balanço de toda a manhã, ele diz me que esteve muito feliz por termos ido os 2.... foi o melhor de tudo!!!!

Sem ti não teria conseguido, e é graças ti que tudo isto aconteceu, por isso só te posso dizer: Fico muito feliz por ter ido contigo meu amor!!

1 comentário:

Vanda disse...

Bah! Pirosa! LOLOLOLO. não se faz pores-me a mim quase a chorar no trabalho lololol.

O amor é lindo e fico muito feliz por saber que hoje és feliz e que o teu Pirata, o amor da tua vida é teu!

Eu sabia, já há muitos anos, que um dia serias feliz assim...

Força miúda!

Bjões da Miga Ovelha :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails