quarta-feira, 30 de julho de 2008

Já sou crescido!!!

Ainda estava grávida e preparava as "coisinhas" para a chegada do meu bebé, uma delas foi a caminha de grades... a minha avó costurou com muito carinho os resguardos a condizer com o edredon... fez uns lençóis cheios de miminho... e qd o Diogo nasceu e foi para a alcofa, eu mal podia esperar por passá-lo para a caminha de grades....


A passagem foi rápida, perto dos 3 meses mas nunca pensei que passasse tão rápido tudo o resto...

Agora olho para trás e parece que já foi há muito tempo que conheci o meu bebé e ao mesmo tempo tudo passou num piscar de olhos e de repente ele tem 18 meses e parece um pequeno rapazinho...

Claro que ainda é e sempre será o meu bebé... quando está com soninho, quando pede colinho e mimos... mas cada vez olho para ele de uma maneira diferente... já não é só 1 nenuco, é uma personalidade muito forte que começo a conhecer à medida que me vai mostrando...

é uma fase muito engraçada, começa a dizer tudo, a explicar e argumentar as coisas, mostra bem o que quer e defende isso com unhas e dentes... um verdadeiro lutador... e a energia?

Pois é... ninguém pára o Piriri nem mesmo a caminha de grades... não há barreiras para um verdadeiro pirata e como tal ele trepa e sobe com uma genica que nos assusta e sem medo do que acontecerá quando cair no vazio...

Assim tomámos a decisão de o passar para a cama grande, ontem comprei uma barra de protecção um conjuntinho novo para o edredon com lençol e almofada, lavei tudo ansiosa e esta noite arranjei tudo e ficou pronta...

Começou a dar me 1 nó na garganta... um aperto no coração... "ele ainda é tão bebé... será que vai cair quando se levantar? .... ele sabe sair pelos pés da cama... e se ele cai?..." comecei a forrar o chão à volta com edredons e algumas almofadas... e finalmente o Piriri vem ter comigo:

"mamã!! ké có!"
"queres colinho amor? Queres o biberão e fazer oó?"

já eram quase 22h ele estava cheio de soninho, bebeu tudo e dormeceu, o papá deu o beijinho de boa noite e lá fui com ele nos braços deitá-lo na sua nova caminha... boa noite amor!!

Enquanto estive acordada andei sempre a espreitar... ele dormia como 1 principe completamente esticado e alheio a todas as minhas preocupações... passei a noite em sobressalto mas qd dou por mim é de manhã... a noite passou sem incidentes e o Piriri chama por mim...

Vou a correr ponho me aos pés da cama e chamo-o vem a correr para mim... chega ao fim da cama e vira-se de barriga para baixo e sai, passa por mim sem me ligar e diz me: "o Ná!" (Noddy) e vai a correr brincar com o pote dos legos...

Sorrio... uma sensação de calma começa a chegar, a nostalgia também... desmancho a cama feita de grades... já não vai ser precisa... olho para ela vazia... adeus caminha!!! O meu bebé está a crescer!!!

2 comentários:

Rita disse...

Ooooooooooh Grande Piriri deixa a tia de lágrima no canto do olho!

Boa Piriri!

ameixa seca disse...

Está a ficar autónomo (quase)... ainda precisa de carinho e colinho. Acho que presisamos disso para sempre...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails