segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pizza

desculpem mas não tirei fotografia, estava tão apetitosa e eu e o papá pirata tão cansados de um dia muito atarefado cheio de birras do piratinha... que decidimos ir logo para a mesa...
Vou repetir de certeza porque desta é q convenci mm o pirata que a MFP é espantosa...
Demora 1h30 a fazer a massa na máquina de pão... aqui vai a receitinha:

Massa de Pizza
(Ciclo Massa, 900 gramas)

1 1/3 copo de água (320 ml)
3 colheres de sopa de azeite
2 colher de chá de sal
4 copos de farinha de trigo
1 pacote de fermento biológico seco (fermipan)

quando faltava 30min fui para a cozinha preparar o recheio, o papá odeia cebola... faço sempre um molho compolpa de tomate, azeite e vinho, temperado com oregãos, ponho a carne picada e tempero com sal, pimenta e 1 pitada de açucar... e ali fica em lume baixinho a apurar...
vou provando e acerto os temperos.
entretanto a massa estava pronta: enorme e linda
polvilhei a bancada com farinha, dividi a massa em 2 e foi mt fácil formar 2 circulos de massa de pizza (com ajuda de 1 rolo de massa)
por cima deitei um pouquinho de polpa de tomate e espalhei bem...
coloquei o molho de carne picada...
espalhei fiambre cortado em tirinhas...
polvilhei com queijo ralado (emmental)
e por fim 1 ovo mm no centro da pizza...
e forno!

bem amigos, o que se seguiu só saberão depois de experimentar...
a massa fica divinal! estou quase a abrir uma pizzaria!!!
o papá Pirata já não quer outra coisa (estou a ver que nunca mais vou comer fora)
experimentem!
a sério!
depois digam-me qq coisa ok?

OK! (o meu piratinha aprendeu a dizer ok :p)

4 comentários:

Menina Rabina disse...

Eu faço a massa de pizza na Bimby em menos de 5 minutos... depois fica 30 minutos a levedar... ;)

Cláudinha disse...

pois miga mas aqui não ganhas de certeza...
já provei essa da bimby...
a máquina de pão leveda a massa por isso fica tão boa
hás de experimentar
podes ter a bimby e a MFP é mais fácil que o contrário
:p

Rita disse...

Epaaaaah isto pa quem tá de dieta doi!!!! Quero mais posts do pirataaaaaaaaaaaaaa hehehe

ameixa seca disse...

Em breve vou experimentar a massa da pizza na MFP. Aqui em casa faço sempre pizza caseira, mas dá muito trabalho fazê-la à mão.
Tenho que experimentar. Obrigada pela receita ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails