terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pão Rustico (farinha nacional)

Experimentei a farinha da nacional já misturada para a máquina de pão.....
fiquei completamente fã...


mais prático não podia ser... 350ml de água (juntei morna apesar de pedir fria) e meio pacote de farinha...
as fotos não são mt boas que foram tiradas com telemóvel.... ficou espectacular... um sabor mm rústico e a codea.... hummm... nham.... nham.... aprovadíssimo!!!


11 comentários:

Cris disse...

está com optimo aspecto eo pão cresce imenso...também costumo fazer com a farinha nacional mas o meu não cresce assim...será por usar água fria?

Kláudinha disse...

não sei...
é uma questão de experimentares... eu achei estranho porque em todas as receitas a água é morna para activar o fermento... logo usei antes água morna... experimenta e conta-me ok?
bjinhos

PF disse...

Aqui vai a minha receita "O que é nacional é bom"...:

Farinha Nacional "Pão Rústico" (centeio) - 100 gr
Farinha Nacional "Pão Vitale" (7 cereais) - 100 gr
Farinha Nacional "Pão Caseiro" (trigo) - 100 gr
Farinha Nacional "Usos culinários" (trigo tipo 65 sem fermento nem sal) - 150 gr
Farinha Nacional "Integral" (trigo integral tipo 150 sem fermento nem sal) - 50 gr
Sementes de sésamo - uma colher de chá
Sultanas pretas - uma colher de sobremesa
Manteiga - uma noz
Água - 350 ml

Programa normal na maquina de fazer pão.

Kláudinha disse...

obrigada pela receita vou experimentar!!
:D

better65 disse...

eu comprei hoje a máquina e não resisti a fazer logo com a tipo vitale e o cheiro inundou a minha casa,e,antes de ir dormir uma fatia de pão maravilhoso e quentinho foi uma delicia!mesmo com manteiga magra.

Kláudinha disse...

oi better 65 obrigada pela visita =) mais 1 fã p as MFP?? não vivo sem a minha é mm espectacular nao é???? bjinhos

Nogueirajcs disse...

ina de pão XXL da Tefal. É óptimo e podemos fazer o tipo de pão que quisermos... saberemos o que estamos a comer ao contrário do pão à venda já pronto.

Todas as máquinas só têm um defeito: não tosta por cima. Isso é facilmente contornavel... façam como eu... depois de pronto coloca-se no forno convencional (o meu é letrico) a cozer por cima mais um pouco e fica realmente bonito, saboroso e muito mais saudável.

Carlos disse...

Olá olha eu tenho uma duvida eu fiz esta receita tenho uma maquina de pao a mais barata de 54 euros a clacking e utilizo o programa 1 3.00 h e experimentei fazer esta receita com 350 ml agua fria 500g de farinha pao rustico e o meu Pão nao cresceu e fico bem massudo e pesado pk?sera que fiz mal nos ingredientes!!Agradecia imenso uma ajuda...!!!!

Kláudinha disse...

olá Carlos, experimenta colocar água morna, ela ajuda a activar o fermento depois conta-me ok?
fizeste tudo bem é só colocar a água e depois a mistura da farinha, mas na embalagem diz água fria e tenta com água morna
bons pães

sandra beijinha disse...

ola carlos eu ja faço pao ha 1 ano e corria tudo bem mas a partir de setembro começou a acontecer o mesmo o pão não crescia ficava pesado tal como o teu ja desesperava experimentei tudo mais agua menos ,agua mais quente mais fria tudo, ja farta desta situaçao liguei para a linha do consumidor onde me foi dado justificação (havia lotes que tinham problemas então trouxeram me farinhas para fazer a troca visto ainda ter 9 pacotes desses lotes em casa) supostamente ja naõ haveria mais lotes daqueles no mercado o que posso dizer é que esta semana ainda encontrei à venda lotes do que provalmente estariam com problemas por isso aconselho a se o pao nao crescer guardem o resto do pacote e façam a reclamação na linha do consumidor OS LOTES QUE ME DERAM PROBLEMA ERA OS 271 E 165 DA LINHA DO CONSUMIDOR DISSERAM QUE A PARTIR DO 280 JA ESTAVA BOM

Pózinhos Mágicos disse...

olá
este pão é uma delicia
foi o 1º que experimentei na minha máquina...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails