terça-feira, 14 de outubro de 2008

Canções de sempre e para sempre?

Desde o verão quando vi a apresentação que a música entrou em mim!!!! o Verão passou e toda a gente a falar do filme.... e eu nada..... o papá pirata disse logo: "isso é filme de gaija!!!" .... e pronto lá comecei eu a massacrar com a música.... eu não tenho culpa ela pega-se e não sai da cabeça :) .... o papá pirata ofereceu me a banda sonora e pronto!
comecei a dar por mim a cantar a toda a hora e a tentar imaginar as cenas que acompanhavam cada canção...


No Domingo vou a conduzir com o piratinha como companhia e claro.... a banda sonora do momento... e oiço o piratinha pedir: "o mama mia!!.... o mama mia" :) .... como é possivel?
será que estas músicas que encantaram os meus pais, me encantam a mim, até chegam à geração do Piriri?

Ontem diz o papá pirata: "tens de fazer uma cópia do mama mia para o meu carro".... "é que o puto só pede essa música o caminho todo!!!" ....
hehehehe só tenho a dizer isto!!! és cá dos meus piriri!!!! talvez sejas mesmo igualzinho ao papá mas cá dentro ... :)

Ontem finalmente consegui ver o filme!!!!!
é fantástico! lindo! emocionante e contagia uma alegria enorme de viver e ser feliz!!!!
As musicas e as imagens lindissimas da grécia e aquele mar azul.... transportam-nos e levam-nos a sonhar!!!

Algumas músicas como o dacing queen dão nos vontade de levantar e desatar a dançar e a correr a cantar a plenos pulmões.... era tão engraçado que o nosso mundo fosse assim estilo músical.... já imaginaram no trânsito: tudo a sair e a dançar e cantar e......... fantástico... eu então... as saudades de dançar...

A certa altura eles dançam debaixo de uma "chuva" intensa e levou me de volta a uma viagem ao Brasil... eu estava completamente livre de "cordas" (no strings attached)... completamente livre e chuvia imenso e eu dançava com umas amigas à chuva!!!! .... como é que me esqueci? como?... a alegria, a liberdade e a chuva fizeram daquela noite algo muito especial!!!.... e eu esqueci ...

A Merryl Streep é fenomenal e quando canta the winner takes it all parece que canta dentro de nós... a emoção dela ecoa em mim... e comovida reparo que já não era capaz de dançar livre à chuva!!! já não me faz feliz!!! porque preciso de ter cordas para ser feliz.... criei laços tão fortes que já não sou feliz sózinha... e reparo que de facto sou 1 vencedor!!! porque apesar de me queixar a toda a hora que a vida é isto e aquilo.... tenho tudo o que alguma vez sonhei!!! sou um vencedor e levo tudo comigo... porque tenho os meus piratas e nada me faz mais feliz!!!

1 dia vou voltar a dançar à chuva.... mas não sózinha... dançaremos os 3 loucos de alegria e só assim posso ser feliz!!!!

O filme termina com uma mensagem magnifica que devemos acreditar em contos de fadas porque eles acontecem.... não é preciso sermos princesas nem construirmos castelos!!! a minha história está apenas a começar... e pelos olhos do meu filho espero ainda conseguir ver a beleza dos contos de fadas... das histórias de encantar... das emoções mais simples .... de continuar a sonhar... de não me esquecer das coisas boas... e enfim...

Ser feliz!!!

I have a dream, a song to sing
To help me cope with anything
If you see the wonder of a fairy tale
You can take the future even if you fail
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
Ill cross the stream - I have a dream

8 comentários:

Nela disse...

Tem razão querida, são canções e musicas, que tem encantado mais do que uma geração,vi a apresentação, mas o filme ainda não, este fim de semana lá vou euuuuu,e os artistas..são maravilhosos, todos eles mesmo, não dá para falar mal de nenhum. Seu filhote tem bom gosto.. e já contagiou o pai.BEIJITOS.

Karla disse...

Olá vizinha =)
Adorei o filme.....fui ver com um amigo que conhecia as músicas mas não sabia que eram dos Abba...parece mentira!
Eu levei o filme todo a cantar e a bater o pé e a comer pipocas claro ;)
beijinho

Cláudia M. disse...

OLá Kláudinha
Tenho visto comentários teus em alguns blogs que visito, e hoje decidi vir aqui conhecer a casa dos piratinhas. Gostei muito, sinceramente: das receitas, das histórias do piratinha (a minha já tem 7 anos, agora faz questão de dizer a toda a gente que JÁ ANDA NO 2º ANO!), gostei dos lindos "trabalhos manuais", e por aí fora... Vou voltar, ok? Bjs

Patanisca disse...

Oi. Estive a ver a tua descrição do filme e identifico-me completamente com tudo o que disseste. À partida parece um filme sobre a geração dos nossos pais, mas a verdade é que aquelas músicas são universais e contagiam todas as gerações. Também adorei o filme,aqueles sons e imagens são inesquecíveis! Beijinhos.

Carla Silva e Cunha disse...

Olá gostava que fosse a: arte-e-ponto.blogspot.com

Missy disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo blog, adorei as receitas e as histórias com o piratinha !!!!!
que parece mesmo ser um maroto !
e parabéns pelo 1º aniversário do blog, afinal é o 2º menino, lol!!!
vou já colocar o link no meu blog para visitar mais vezes.
bjka

Kláudinha disse...

- Nela, tens de ir ver este filme... vai te fazer sentir tão bem!!! é demais.... sim o filhote tem mt bom gosto, sai à mamã :)
- Karla, és cá das minhas já sabes :)
- Cláudia m., fiquei tão feliz or esta visita, e por descobrir que somos tão parecidas... tb te vou visitar mais vezes :)
- Patanisca, filme fantástico não é? fiquei maluquinha :) ainda bem que me compreendes
- Carla, já fui e comentei :)
- Missy, que bom :) fico muito feliz... e obrigada por gostar da casa dos piratas, tb vamos visitá-la bjinhos

Rita disse...

Tao lindo! És linda! (PS! Tens de me emprestar o filme!)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails