segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Doce de Cenoura - Maçã



lá continua a minha saga dos docinhos... vi esta sugestão no petiscos, mas fiz à minha maneira fiz assim:

1 kg de cenouras (ainda com casca)
1 kg de maçãs (ainda inteiras)
1,5 kg de açucar

descasquei e cortei em bocadinhos as cenouras e as maçãs, fui pondo às camadas com açucar reguei com um pouquinho de água e levei ao lume... quando ferveu baixei o lume e deixei ficar assim... fui mexendo durante 2 horas, entrwetanto fez o ponto estrada... já tinha fervido os frascos... foi só encher e virar de cabeça para baixo!!

deu para 8 frasquinhos....
ficou uma côr lindissima... no fórum alguém disse que confundiram o doce com ovos moles ou doce de abóbora....



de manhã percebi que é fantástico... não sabe a maçã nem a cenoura... é suave e meloso... uma maravilha de facto ...
experimentem!

4 comentários:

Menina Rabina disse...

Este fim de semana fiz marmelada na minha bimby... 30 minutos e já está! E ficou uma delícia!

Kláudinha disse...

amiga.... se queres guardar os doces.... mm na bimby não basta meia hora... os doces se são para guardar meses têem que atingir o ponto estrada e o tempo e o lume baixinho fazem os doces ficar caramelizados.... por isso não oe tenho feito na MFP... para durarem mts e mts mesinhos...

Menina Rabina disse...

Distribuí pela família e só fiquei com uma tacinha para mim... metade já foi... o objectivo era comer, não era para durar muitos meses mesmo... :D

Kláudinha disse...

que bom amiga!! e assim não comes todo sózinha :p

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails