terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pão de mistura

fica bom, bom, mas mesmo bom!!!
comprei uns flocos de centeio no modelo no outro dia e inventei esta receita baseada no meu pão ultra rápido com ovo... uns retoques especiais e fica fantástico... vou experimentar fazer o programa de 3 horas deve crescer mais... mas como ando sempre com pressa :p
fiz assim:
340ml de água morna
1 pacote fermipan
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de gordura oléo
550gr de farinha
150gr de flocos de centeio(tenho 1 copo medidor juntei a medida de flocos aos 550 de farinha até fazer os 700gr)
2 colheres (chá) de sal fino
1 bocadinho de mel
programa ultra rápido do pão de 900gr
bom apetite fica 1 paozinho escuro super saboroso!!
bjinhos

10 comentários:

Karla disse...

Eu vou chorar :( a minha MFP nunca mais chega e eu a querer exprimentar estas receitinhas tão boas.....
beijinhos grds aos piratas e ao piriri

Nanda disse...

Com o frio a chegar havera coisa melhor do que cheirinha a pão quente na cozinha, um chazinho bem quente e uma fatia de pão quente com manteiga a derreter... So de pensar já me cresce agua na boca. Posso tirar uma fatiazinha, posso? :)
Beijinhos
Nanda

ameixa seca disse...

Deve ser bom... quentinho com um bocadito de manteiga!!!

Cristina Momentos Preciosos disse...

Olá obrigada pela visita,fiquei muito feliz:)
Adorei conhecer o piratinha,muito lindo,bjoquinhas.

Cláudia M. disse...

Eu acredito que fique mesmo bom, pelo aspecto... já estou a ficar invejosa com as vossas MFP! Será que tb tenho que pedir uma ao Pai Natal? Está mesmo na hora de começar a fazer os pedidos... para ele ir juntando o dinheirito, tadinho!

Já agora, belo passeio no parque (excepto a "grafitada", é por todo o lado, é incrível!). Pois é, pq será que os fins-de-semana passam tão depressa?
Bjs

Kláudinha disse...

karla, nao chores está quase :)
nanda, tira duas ou 3 fatias :)
ameixinha, nada bate a manteiguinha no pao quente :)
cristina, fico feliz com a visita... aparece :)
claudia m., pede ao pai natal :) sim passam a correr será por serem tão bons? ...

Missy disse...

mas que belo pão !!!
e belo fim de semana, mas com um piratinha é normal não ser calmo, hehe !!!!!
bjka

Leonor de Sousa Bastos disse...

Esse pão ficou com um ar delicioso!
Quase que sinto o cheiro e o sabor... devia estar óptimo!

Kláudinha disse...

Missy, ai como compreendes a mnh vida com os piratas... :)

Leonor, obrigada :) estava mesmo... ainda hoje de manhã com manteiguinha, nham nham...

sandraf disse...

olá
ando à procura de receitas para fazer na mfp e deparei-me com este blog recheado de coisas boas!
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails