quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pão doce

já fiz esta receita antes das férias.... dei agora de caras com as fotos ainda não postadas e lembrei-me que tinha que partilhar estas pequenas maravilhas....

vi a receita no pão bolos e companhia, tive que alterar o leite por leite de soja e como não tinha farinha custard usei maizena e umas gotas de essência de baunilha... ainda não comprei essa farinha ... mais uma como não faço lista de compras nunca me lembro...

fiz assim:

200ml de leite morno (fiz com leite de soja)
50ml de água morna
2 colheres (chá) de fermento seco
100g de açúcar (amarelo)
5 colheres (sopa) de farinha maizena (era 3 c.s. de leite em pó + 2 c.s. de farinha custard)
2 colheres (sopa) de manteiga de soja (era margarina)
500g de farinha
umas gotinhas de essência de baunilha
Fiz na MFP:
Pela ordem indicada, colocar na forma da MFP.Seleccionar o programa "amassar".
retirar a bola de massa e tender pequenas bolas fechando-as em baixo com os dedos e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Pincelar as bolinhas com água (pode ser gema ou leite) e salpicar com açúcar. Cobrir com papel vegetal e um pano e deixar levedar 30min.

(depois de levedadas nota-se bem que engordaram bastante...)
Levar ao forno a 200ºC durante 20min., sensivelmente, ou até ficarem douradas por cima.


ficam tão bons!!!! nem sei como me esqueci.... a minha vida é tão a correr... vou fazer com coco por cima... se me lembrar :p

3 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Oi, vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita. Que pãozinho delicioso, ele faria sucesso na hora do cafezinho.
Bjs!

ameixa seca disse...

É bom não é? Eu adorei este pão e faço-o muitas vezes mas junto também uma pitada de canela ou erva-doce... hummmm!

Manuela © disse...

Já estou de olho nesta receita há tempos, mas ainda não fiz :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails