segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quiche de salsicha

Bem, já agora tb entro no desafio.... é o meu primeiro e se soubesse tinha feito uma quiche mais elaborada.... mas a Rita compreende o que sente uma mulher ocupada sem tempo.... e como eu estava com mts dores de costas.... Rita foi assim que postei a minha receitinha:


tenho estado mal das minhas costinhas... e no sábado o dia estava a ser muito dificil.... enquanto fazia a sopinha do Piriri fiz esta quiche só para desenrascar 1 almoço rápido e possíveis petiscos...

fiz assim:
a karla deu me a receita da base: (realmente óptima e muito rápida de fazer)

100g de farinha trigo
150g de farinha integral (não tinha usei 250gr de farinha de trigo)
1 colher de sopa de margarina derretida em 100ml de água a ferver
Mistura-se tudo à mão e estende-se. Usei tarteira de fundo amovível...
depois o recheio ... como não tinha nada mais à mão que o Piriri pudesse comer ...e agora descobri que tb faz alergia ao fiambre :( usei 2 latas de salsichas de peru que ele adora e bati 3 ovos com 2 pacotes de natas de soja... tudo para cima da forma e forno!!!



ficou óptima, claro que ficava melhor com queijo, espinafres, etc... mas foi para desenrascar.... e ir descansar.... aproveitem as dicas para criar algo ainda mais delicioso além de super prático...

beijinhos



7 comentários:

Leonor de Sousa Bastos disse...

Boa tarde Kláudinha!

As dores nas costas são terríveis!
Desde que comecei a minha aventura pela cozinha, que as costas se têm ressentido cada vez mais...
Mesmo assim, conseguiste fazer essa quiche maravilhosa!...nhami!

Kláudinha disse...

obrigada Leonor.... custa mm mt :S

Karla disse...

Olá :)
A receita da base é da Anette do Freak Veggie e eu adoptei-a e tenhos gostado...
Quanto à quiche eu gostei muito da ideia e acho que vou fazer uma paracida em breve =)

beijinho grande

ameixa seca disse...

Tadinho do Piriri :( Nem fiambre escapa? E as crianças costumam adorar fiambre! Ainda bem que já existem algumas alternativas para que o Pirira seja um pirata forte ;)

mesa para 4 disse...

Que bela quiche...qt à pasta é muito fácil de trabalhar...beijinho

Margarida disse...

E pronto! Destas "aventuras" saem normalmente excelentes petiscos!! beijinho

Laurinha disse...

Que delícia, ótima sugestão!
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails