quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Saudades...

ultimamente tenho andado assim.... com 1 nó no peito às vezes quando estou sózinha chegam pensamentos de longe... não mt longe... mas parecem de há uma eternidade!!!
sábado dia 5 de outubro faz já 3 anos... foi um ano realmente mt marcado em mim... fui pedida em casamento (quando já nem pensava nisso...) , fiz 30 anos, comprei uma casa depois de muito, muito procurar, e comecei com todos os preparativos do meu dia de princesa que seria no inicio do ano seguinte...

estas foram as marcas boas...

porque logo em janeiro soubémos que o cancro que o meu avô tinha há cerca de 10 anos, tratado e controlado até aí... tinha finalmente tomado outras proporções :(
em Janeiro teria de começar a quimioterapia, e foi o que ele fez.... com uma coragem enorme e mt força o meu avô enfrentou todos os tratamentos, fez tudo o que lhe foi pedido... mas esta doença terrivel... nem sempre se consegue vencer...
ao longo deste ano tentei estar mais com ele e senti me mal por todo o tempo que não o aproveitei... não damos valor ao que temos... às histórias que ele nos contava vezes sem conta, ao seu carinho, à sua preocupação com o nosso bem estar...

nos utimos dias foi muito dificil... muito muito..... mas no ultimo dia estivémos todos juntos... era feriado e fomos todos vê-lo... foi o unico dia em todos os ultimos que saí do hospital com convicção qd lhe dei 1 beijo e lhe disse até amanhã... ele estava tão bem disposto e nós tb... que não pensei não o tornar a ver...

Agora olho para trás... leio este blog e revejo-me em cada frase... eu sou assim agora: mãe, mulher e cada vez mais diferente da rapariguinha inconstante que já fui... em 3 anos a mnh vida mudou 360º...

tenho saudades tuas avô!!! gostava que tivesses visto o meu casamento, o meu filho qd nasceu... gostava que me visses agora tão bem... com uma familia que cresce e eu cresço....

depois penso que ainda estás comigo... que a cada gargalhada do teu bisneto... tu sorris e fico melhor... mas a saudade não passa!!!!

espero que no céu haja internet.... ou então que espreites por cima do meu ombro e vejas estas palavras que escrevi para ti!!! merecias mais! muito mais do que alguma vês te dei!
adoro-te avô!!!!

fica sempre comigo!

11 comentários:

Anónimo disse...

Bonita e sentida homenagem, de certeza que o teu avô sorriu :)

ameixa seca disse...

Tão querida!!! Lindo texto sentido. Também perdi um avô por causa dessa doença maldita! Era ainda criança... mas ficam boas recordações dos beijos repenicados!
A tua vida deu uma volta de 180º... se fosse 360º terias voltado ao ponto de partida. Espero que estejas feliz com tudo... apesar da ausência sentida :)

Rita disse...

OOh se merece... sabes? Tb me tenho sentido assim, penso mto no avo. E queres que partilhe um segredo? Sempre que vou a conduzir sinto-o bem ao meu lado no carro e vou sp a conversar com ele... ajuda-me a ter coragem e não ter medo de pegar no popo!

Tenho a certeza que leu o q escreveste. tenho a certeza que trouxe o sol no teu casamento e agora no meu. Foi um sinal de que lá estava... mto mto feliz.

Rita.

Elvira disse...

Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Parabéns pelo bom trabalho. :-)

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários e gastronómicos em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Abraço.

Kláudinha disse...

a mnh mamã não consegue postar por isso aqui vai: “ sentir uma saudade assim, faz do nosso ente querido um ser imortal. Enquanto estiver tão vivo no teu coração, será sempre um anjo que te protege e te iluminará, porque deve ter sorrido muito com as palavras sentidas que lhe dedicaste. “

NELINHA disse...

As receitas têm tão bom aspecto que só apetece comê-las

Vanda disse...

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace- Victor Hugo

Como já tive oportunidade de te dizer eu acredito, apesar de ter conhecido mal o teu avô, que ele era uma pessoa muito positiva e gostava de ver sempre o lado bom da vida.

Segue-lhe o exemplo na sua última lição de vida! Pensa que ele passou por aqui para nos ajudar a ser melhores, mais fortes, e aprendermos a viver.

Um dia estarás de novo com ele e nada nem ninguém poderá terminar essa Comunhão de Espirito, de Vida e de Amor.

Vive e sê feliz e mostra o que aprendeste com o Sr. Alfredo!

Beijos de quem está cá sempre para ti :)

mariosp1974@gmail.com disse...

De certeza que o avô Alfredo lá do alto do seu "posto de vigia", viu e acompanhou tudo aquilo que gostarias que tivesse visto cá em baixo.
Apesar da saudade deixada, tens de levantar a cabeça, sorrir e continuar em frente, pensando que enquanto quiseres ele vai te acompanhar....
Grande abraço para o avô Alfredo que conheci como sendo um homem alegre, bem disposto e sempre disposto a ajudar...

Alegria disse...

Minha amiga linda, que homenagem fantástica fazes ao teu avô, palavras sábias e bem sentidas.
Existem pessoas que deixam a sua marca na nossa vida, é por isso que fisica ou espiritualmente estão sempre presente.
E acredita que onde quer que ele esteja está a velar por ti e pelo teu filhote lindo.
Beijon grande
Sara

Romy disse...

Ao ler a tua mensagem vi a pessoa linda que és... o teu avô deve têr tido... e ainda tem... muito orgulho em têr uma neta assim.
Sente-se nas tuas palavras todo o Amor que nutres pelo teu avô e isso deve ser o suficiente para que ... ele... onde quer que esteja se sinta Muito Feliz.
Deixo-te um grande abraço e continua a ser assim... Meiga e Linda :-)

Bjokas***

Kláudinha disse...

obrigada a todos pelo carinho as saudades são demasiadamente grandes... eu tinha que as passar para fora... obrigada :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails