quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bolachinhas de Natal


Andava há imenso tempo com vontade de comprar cortadores de bolachas.... mas eram tão caros que fui adiando.... então apareceu uma promoção e aproveitei logo.... são 25 e lindos :)
mal pude esperar por experimentar e foi divertidíssimo...
a receita tirei daqui... este livro velhote que a minha mãe me deu há alguns aninhos...

É muito simples e toda a gente adorou, principalmente o meu querido piratinha que adora mais que tudo escolher estrelas e comer só as pontinhas, ou escolher o pato e levá-lo a passear.... tb gosta do pai Natal e faz HOHOHO por todo o lado.....

fiz assim:

175gr de manteiga de soja

75gr de açucar

1 pitada de sal

250gr de farinha


É muito fácil trabalhar esta massa até formar uma bola que se envolve em papel de aluminio e se deixa a descansar 1 hora no frigorifico. Depois é só estender a massa numa superfície enfarinhada (eu estendi em cima de papel vegetal) e dar uso aos cortadores até não poder mais...
Vai ao forno a 200º cerca de 10 minutos... parecem molinhas, mas depois de frias ficam bem rijas.

Uma óptima prenda de natal muito saborosa e divertida :)

12 comentários:

SMG disse...

Olá, surpresa para ti no meu blog http://paladares-aos-molhos.blogspot.com

Manuela © disse...

Que lindos cortadores! E eu não tenho nenhuns :(

ameixa seca disse...

Eu também ando numa de experimentar os meus cortadores todos he he É o máximo!!! Ficaram muito giros :)

Mão na Massa disse...

Olá!

É a 1a vez que te visito, também tenho esse livrito de receitas, costumo fazer essas bolachas também!

Vou adicionar.te aos favoritos para te poder visitar mais vezes!

Bjs

Karla disse...

LIndas lindas lindas...também já fiz dessas...e vai ser a receita para este Natal...hehehe

beijinhos enormes para todosssssssss

Pão, Bolos e Cia. disse...

São lindas, e sabem sempre bem no final do dia com um chá.

Kláudinha disse...

SMG, =)
Manuela, vais ver que tb encontras uns lindos
ameixa, não é tão divertido???
mão na massa, os piratas ficam muito felizes pelas tuas visitas... e tb já aprendemos o caminho para navegar até ti :)
karla, somos tão parecidas :P
renato, adorei a visita... visito-te todos os dias :)

Gina disse...

Minha querida parceira, ando correndo tanto, com tantos compromissos... Ontem li rapidinho seu primeiro post depois do acidente, aí pensei, amanhã comento.
Hoje, entrei lá, comentei e depois reli. Fiquei até sem graça... você foi tão efusiva, tão carinhosa, demonstrou alegria de me ter como parceira e eu fiz um comentário que não estava à altura de sua alegria. Também estou feliz em ter você como parceira e acabei descobrindo um cantinho bem legal por aqui. Quero dizer que fiquei a princípio preocupada com esse desafio, mas vejo que será bem bacana.
A-D-O-R-O fazer biscoitos. Ontem fiz 4 tipos. No Natal costumo fazer muitos, decoradinhos. E o piratinha "ajuda" a fazer? Criança adora massinha...
Bjs.

Emília disse...

Bolachinhas e biscoitos não são o meu forte, faz muito tempo que não faço, mas acho lindo esses cortadores, as vezes fico namorando eles mas como sei que não vou usar...rss
Ficaram lindas as bolachinhas de natal!
Beijinhos

sandraf disse...

Gostei destas bolachinhas
Bjs

Nuit disse...

Que bolachinhas tão giras!!

Kláudinha disse...

gina, não faz mal... eu compreendo as correrias e a falta de tempo... sim o piratinha adora ajudar... mas adora ainda mais escolher as bolachinhas e segurar em 4 ou 5 em cada mão e brincar com elas....

emilia experimenta! vais adorar =) a mnh familia adorou comê-los tb lol

sandra e nuit :) lindas e mt boas mm :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails