quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Desafio literário

A Ameixinha desafiou-me a postar três livros para dar seguimento ao Dia mundial do Livro, que é 23 de Abril (como o dia do livro é todos os dias, faz sentido publicar sugestões de livros todos os dias hehehe acrescento ainda que o dia do livro é qd um blogger quiser!!!)

pois bem.... a crise é grande e ultimamente sempre que entro numa livraria sou atraída para os livros infantis...
comecei a criar a rotina da histórinha antes de adormecer.. e como tal decidi comprar um livro de contos que contasse histórias em duas ou três páginas no máximo.... as dezenas de livros infantis que já temos serão um dia para o piratinha explorar à vontade e ter horas de leitura animada... mas para adormecer tinha de ser histórinhas curtas, belas e inspiradoras de magnificos sonhos de fadas e aventuras....

Tive a triste ideia de trazer 1 livro que tinha ilustrações lindas e as histórinhas que acompanharam a minha infância... pois... histórias cheias de violência onde o lobo mau é morto a tiro e o soldadinho de chumbo se atira para a lareira para derreter por amor.... não tinha ideia que as nossas histórias eram tão dramáticas... sempre que pego nesse livro invento as palavras à medida das imagens e quando o piratinha souber ler esse livro vai desaparecer.... prometo!

agora tomei uma importante decisão: ou leio o livro primeiro ou trago um recomendado pelo plano nacional de leitura :) e foi assim que descobri este livro fantástico, tem ilustrações tão diferentes e lindas e histórias puras e com moral ... muito bom mesmo e recomendo a toda a gente:

estava eu a escolher este livro e dou de caras com o ultimo livro da triologia de dragões.... não sei se já está à venda à bastante tempo só dei por ele agora e vou pedi-lo no natal em conjunto com o segundo.... sou fã de histórias fantásticas... não sei se já tinham reparado... gosto de universos com elfos e fadas, bruxas e dragões.... adoro as brumas de avalon, a bússola dourada... o sr dos anéis... e este, ainda por cima escrito por um jovem adolescente:

quanto ao que estou a ler de momento tem haver com uma paixão que cultivo e ando a começar a explorar: os softies.... já fiz duas pequenas experiências e irei fazer muitas mais :

passo então este desafio a:

Cristina

Cláudia

Leonor

beijinhos meninas o que andam a ler???

6 comentários:

Cristina Momentos Preciosos disse...

Obrigada pelo desafio,vou tentar postá-lo o mais rápido q puder....
Qt à tua questão das bolachinhas,não,não congelam mas existem receitas de bolos e biscoitos q duram muito tempo tudo irá depender dos ingredientes.
E tb à muita boa gente q gosta de decorar a arvore de natal com biscoitos,:):)
Bjs
Cristina

ameixa seca disse...

Que giros!!! Livros de contos são a base da paixão pela leitura :) O piratinha tem muita sorte!

Karla disse...

Olá linda :) eu tenho o livro do Eragon, não tenho é os outros a seguir, o último então é enooorme...

beijinhosssss

P.S.: o piriri é lindão e é tão fofinhoooooooo, gostei tanto dele ontem, fiquei toda babada :D

Kláudinha disse...

cristina - estou ansiosa de ver o desafio :)

ameixinha - é mm desde cedo que pensei como seria bom ele gostar de ler e tenho lhe dado desde pequenino livros para ver se ficava com o bichinho da leitura :)

karla - é tão kiduxooooooooo

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá!!!

Aceito e fico contente com este desafio!...tens é que dar-me um bocadinho de tempo para organizar as minhas coisas e já trato dos livros!;)

Um beijinho e obrigada!

Kláudinha disse...

Leonor, sabia que ias gostar... eu espero claro.. sei como andas ocupada é só para ajudar a desanuviar :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails