terça-feira, 11 de novembro de 2008

Muffins de iogurte de soja

Finalmente estreei as forminhas de muffins de silicone que comprei no lidl, são o máximo só tenho pena de não ter comprado mais, como quero ser azul o forno tem de cozer tudo ao mesmo tempo, por isso com o que sobrou da massa coloquei numa forma de bolo inglês...




Usei a receita de bolo de iogurte do blog mesa para 4
e fiz metade da quantidade, fiz assim:

1 Iogurte de soja (usei de morango)
2 Ovos
150 g de Açúcar
150 g de Farinha
1 Colher de chá de Fermento em Pó
0.75 dl de Óleo

Numa batedeira eléctrica, bater os ovos inteiros e o açúcar cerca de 5m.
Juntar os 2 iogurtes, bater mais um pouco.
Adicionar a farinha (previamente misturada com o fermento) alternadamente com o óleo, terminando com farinha.
Deitar nas formas de silicone (nem é preciso untar). Levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 30m.

Os muffins ficam muito fofos e o Piratinha adorou só dizia: "humm tão bom mamã!"

9 comentários:

kombi disse...

epa que coencidencia, tb comprei essas formas no LDIL, tem aprecido boas promoções ;D, e tb queria uma receita que levasse iogurte, pois comprei na promoção deles iogurtes naturais....essa receita é já a seguir.

estou um pouco receosa nunca usei material de cozinha de silicone.

bons cozinhados

kombi disse...

epa que coencidencia, tb comprei essas formas no LDIL, tem aprecido boas promoções ;D, e tb queria uma receita que levasse iogurte, pois comprei na promoção deles iogurtes naturais....essa receita é já a seguir.

estou um pouco receosa nunca usei material de cozinha de silicone.

bons cozinhados

ameixa seca disse...

Pois é, pena só serem 6 de cada vez! Eu ainda não aderi às formas de silicone, mas os muffins ficaram com boa pinta :)

Karla disse...

Eu faço minhas as palvras do piratinha júnio...Que bom! Estão tão lindinhos...
Eu também faço mas troco sempre o óleo por uma colher de azeite e eo resto da quantidade em leite ;)

beijinhos

Nuit disse...

Experimentei estes muffins em forma de bolo, com iogurte de frutos silvestres da alpro. Em vez de óleo juntei 1 colher de azeite e 3 colheres de sumo de maçã.
E depois veio a desgraça... resolvi juntar uma colher de chá de corante vermelho, e colocá-lo numa forma de silicone. Pela primeira vez um bolo pegou-se à forma :( fiquei danada! O bolo fica muito fofo e bom, mas pronto, estas desgraças que me acontecem... :P

Beijinhos

toninha disse...

realmente tem um aspecto delicioso, axo que ando a ficar tao gulosa.
Vou experimentar essa receita para os meus pequenos.
beijinhos

kombi disse...

olá,outra vez ;D

exprimentei esta receita e mais esta

http://lugarzinhodanani.blogspot.com/2008/11/muffins-de-ma.html

nas formas de silicone, e como a tua opinião a minha tb é muito positiva, as formas sãoum espetaculo assim como as receitas.

Emília disse...

Os muffins ficaram lindinhos nas forminhas!!
Beijinhos

Leonor de Sousa Bastos disse...

Estes muffins ficaram com uma cor douradinha super bonita e as forminhas vermelhas ficaram-lhes a matar!!!:)


P.S. Desculpa por ter tirado o post com o desafio literário, mas depois de o ter publicado não gostei do que tinha escrito! Mal tenha tempo apago o texto e volto a publicar os livros!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails