terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pão de ló de chocolate


tirei esta receita do petiscos... assim que a vi fiquei deliciada... experimentei num jantar de amigos, na altura não tinha a máquina carregada... mas agora levei a receita e repetimos em casa da amiga V. é fantástico, parece aquele pão de ló que fica com molho no meio... só que de chocolate... provem e deliciem-se:


  • 150 g de açucar
  • 4 ovos inteiros
  • 80 g de chocolate
  • 80 g de farinha
  • 1 colher de café de fermento
Bater até triplicar de volume os ovos inteiro e o açucar. Derreter o chocolate e juntar ao preparado. Por fim misturar a farinha com o fermento e envolver .Forma untada e forrada com o papel vegetal, deitar a massa e levar ao forno pré aquecido a 180º por mais ou menos 12/5 minutos.


desta vez o não ficou com uma capinha mais rija em cima como podem ver nas fotos do petiscos... talvez fosse porque o quadro disparou 2 vezes e o forno também se desligava...
voltei a fazer e já saíu bem:
nham nham

17 comentários:

Emília disse...

Que receita interessante, não vai leite nem água! Adorei!
Beijinhos

Vera disse...

Nham... nham... jà me deiaste com àgua na boca...

Beijocas e boa semana.


P.S: Como andam os preparativos para a festinha? Jà tens tema?

Kláudinha disse...

olá ja tinha decidido 1 tema mas agora lembrei me de outro q talvez seja melhor :p aiaiai lol

Kláudinha disse...

emilia é delicioso mm puro chocolate nham...

ameixa seca disse...

Eu tenho esta receita para experimentar mas tirei do blog da Risonha. Ainda não fiz mas tenho mesmo que experimentar... deve ser uma delícia :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Mas que original, um pão de ló de chocolate!
Ficou com um ar maravilhoso!!!:)

Para a próxima também quero uma imagem do interior!!!:)


P.S. Obrigada pelas palavras queridas que deixaste no meu blog...

Karla disse...

Ai ai ai...com que então não havia docinhos este fim de semana....A esse nem eu resistia...que tentação!

beijinhos ;)

Nuit disse...

Nham! Também estou curiosa quanto a esta receita! Assim que tiver tempo e oportunidade experimento!

Baijinhos

Kláudinha disse...

ameixinha - faz esta delicia eu fiquei mesmo fã

leonor - confesso que até tentei tirar 1 foto mas estava com o meu filho ao colo num momento de miminho pedi ao papá p tirar a foto e .... bem p a próxima eu tiro uma foto em condições :P

karla - consegui resistir e só comi uma micro fatia :)

nuit - experimenta é mm nham nham

risonha disse...

esta receita é uma maravilha sim senhor, que eu também já fiz e adorei...
olha... é só para dizer que também me armei em pirata (LOL!) e roubei uma receita do teu blog que publiquei hoje na minha cozinha.
espero que não te importes

Kláudinha disse...

olá risonha... rouba rouba lolol viva a piratice :P

Margarida disse...

Klaudinha, eu que até nem sou muito amiga de pão de ló, fiquei derretida com este.. ok. ok. eu adoro chocolate... Lá terei que experimentar.. : )
beijinho

Alcina disse...

Que bela ideia!!principalmente para mim que tenho um marido que só quer que faça pão de lá porque não leva gorduras.....
Adorei esta ideia.
Bjs:-)

Nanda disse...

Este vou fazer de certezinha absoluta. E quem sabe se não é já este fim de semana =) Fiquei com uma vontade enorme de provar este pão de ló!!!!!
Obrigada pela excelente sugestão =)
Beijinhos
Nanda

Kláudinha disse...

margarida - acredita que o aspecto não vale nem metade do sabor... é fantástico

alcina - o maridão vai adorar

nanda - se fizeres posta a foto... combinado? bjinhos

ana disse...

Essa crosta do bolo é divinal.

Por muito que tente, os meus bolos não ficam assim. Muito pelo contrário, ficam húmidos, e quando os desenformo colam-se ao prato, o que acabo por deitar coco, açúcar em pó alguma coisa parar disfarçar.

Kláudinha disse...

olá Ana, com esta receita?
este bolo nunca desenformo... ker dizer faço assim numa forma de aro amovivel e com o papel vegetal, fica girissimo com uma fita a todaa volta experimanta ;)

dp diz qq coisa 1 beijinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails