quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Delicia de iogurte


foi das primeiras receitas que retirei da net.... foi dos primeiros blogs de que fiquei fã... pelo que a Nanda diz, a receita foi tirada do petiscos ( tb já não consigo passar sem ele...) é simplesmente deliciosa...
tinha 6 iogurtes prestes a passar do prazo, por isso dobrei a receita e demorou mais tempo no forno...
esta é a receita original:

300 gr. de açucar (usei 250g)
100 gr. de farinha
50 grs.de manteiga
0,5 l. de iogurte natural (usei 3 iogurtes cremosos)
2 ovos
1 colher de chá de baunilha
Bater o açúcar com os ovos. Adicionar a farinha e a manteiga derretida. Por fim os iogurtes. Colocar o preparo na tarteira previamente untada com manteiga polvilhada com farinha. Levar ao forno até ficar lourinha. Depois de fria polvilhar com açúcar glace, eu não tinha polvilhei com açucar e fez uma pelicula caramelizada por cima... hummm ... delicioso


18 comentários:

Nuit disse...

Que bom aspecto! Usaste iogurte normal ou de soja?

Karla disse...

Olá amiga :) que delícia é só o que tenho a dizer...e de iogurte tem de ficar bom de certeza...
Ainda estou a pensar nos teus cabazes ;)

beijinhos

ameixa seca disse...

Lá terei que fazer com os meus iogurtes caseiros :)

edinha disse...

Deve ser mesmo uma delícia
beijinho

Kláudinha disse...

nuit, a razao dos iogurtes estarem a ficar fora de prazo é pq eu nunca mais comi iogurtes à frente do Diogo que não sejam de soja... para o caso dele pedir... aliás eram os ultimos agora para mim tb so compro de soja :P

karla =) hihihi sao tao lindossssss nao sao?????

ameixa, faz faz que vais amar!!!

edinha, é mm deliciosa experimenta bjinhos

Nuit disse...

Olha que foi um bom aproveitamento! Com iogurtes de soja também deve resultar. :)

Kláudinha disse...

claro que sim até deve ficar mais docinho e podemos cortar no açucar =)

Luciana De Camillis disse...

Nossa que bolo!!!!! Me deu vontade de sair correndo para cozinha e fazer essa receita maravilhos!!!!
Parabéns, vou experimentar. um abraço
Luciana

Manuela © disse...

Hum... Ficou tão molhadinho, deve ser uma delícia!!!

Anónimo disse...

Que maravilha!

Emília disse...

Oi Klaudinha! Ficou mesmo uma delicia de iogurte!
Uma hora tenho que fazer, a massa ficou linda!
Beijinhos

Edilia Heck disse...

Quando abri seu blog e deparei com esta maravilha de bolo, não tem jeito, tenho que fazer espero que saia igual.Parabéns.
edilia

Martuxa disse...

A foto deixou-me com água na boca :D

Beijinhos

Leonor de Sousa Bastos disse...

Mas que ar tão húmido...que aspecto tão delicioso e que vontade de roubar uma fatia directamente do ecrã... :)

Cristina Momentos Preciosos disse...

Que linda que ficou e a capinha deve ter ficado bem estaladiça,hummmm:):)

Nani disse...

Pelo aspecto deve ser mesmo uma delícia, fica tipo pudim, boa semana, bjs.

Kláudinha disse...

Luciana - obrigada pela visitinha :) qd experimentares diz qq coisa oki? e tras me + uma fatiazinha please :)

Manuela - pois é... é tao deliiciosa

emilia - experimenta :)

edilia - vai ficar ainda melhor :)

Martuxa - a mim tb sempre que olho apetece me comer uma fatia mas acabou tão rápido :P

Leonor - hehehe é o que sinto sp que vejo as tuas fotografias lolol

Cristina e Nani - nada como experimentar e provar :) bjinhos

Margarida disse...

Bem, adorei esta foto desta tarte fantástica! Já anotei a receita. Adoro bolinhos assim molhadinhos!!!!
Beijinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails