sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Folhado de carne especial

mais uma vez inspirei-me numa receita e mudei tudo..... a receita era do petiscos.... mas como tinha em casa carne de vaca picada em vez de febras, chouriço em vez de bacon, e natas de soja em vez do queijo que não posso usar.....
inventei .... inventei.... e saiu esta magnífica maravilha...
  • 1 embalagem de massa folhada de compra
  • 400gr de carne de vaca picada
  • 1 chouriço de carne corrente
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1 pacotinho de natas de soja
  • vinho
  • alhos
  • açúcar
  • maisena
  • 1 gema de ovo para pincelar
Os piratas nao comem cebola nem leite..... estou me sp a repetir mas é verdade....
Fiz um refogado com azeite e alho, juntei a lata de tomate e pitadinha de açúcar (aprendi... para cortar o ácido do tomate).
Juntei a carne aos poucos e o chouriço cortado em bocadinhos (de maneira a sentir-se... por isso não o piquei).
Temperei com sal, reguei com vinho e por fim juntei as natas de soja.
Para engrossar mais um pouquinho de maisena.
Estendi a massa folhada sobre o tabuleiro e verti o molho de carne por cima, (confesso que a ideia era formar um rolo de carne... mas como tinha muito molho não consegui.....)
Cobri com a massa que sobrava e pincelei a massa com gema de ovo.
  • notas: os piratas ficaram fãs... claro que se nao houvesse alergia ao leite um pouco de queijo iria ficar divinal .... façam como eu ... e inventem mais maravilhas =)

4 comentários:

Karla disse...

Eu ouvi o planeamento dessa maravilha mas confesso que o aspecto visual me surpreendeu!
Está fabuloso...

beijinhos :D

ameixa seca disse...

Eu confesso que o queijinho não pode faltar num pratinho destes :)
Fica bem bom!

Luciana De Camillis - Chocolate em Pó disse...

Olá quero agradecer a sua visita no blog http://chocolateempo.blogspot.com/
e falar que este folhado está maravilhoso!!!
beijos
Lu

Leonor de Sousa Bastos disse...

Esse folhada de carne deve ter ficado mesmo especial...está com tão bom aspecto!:)
Confesso que sou fã de queijo, mas mesmo assim deve ficar maravilhoso!:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails