terça-feira, 30 de dezembro de 2008

o Natal continua com os CTT

esta acção é inédita em Portugal, acho uma ideia divinal... que tal continuar o Natal até Agosto de 2009??

é o projecto da luta contra a pobreza dos CTT que podem ler aqui...

passo a explicar resumidamente é muito simples... é só ir a uma agência dos CTT fazer 1 donativo... os CTT dão uma caixa de correio verde... pomos o donativo lá dentro e escrevemos o remetente... fácil não é? os CTT não cobram nada pelo envio para as instituições aderentes...

As instituições aderentes são as seguintes: Casa do Caminho, Acreditar, ADRA Portugal, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeias SOS, Associação Sol, Casa do Gaiato, Fundação do Gil, Fundação da Juventude (Porto), Refúgio Aboim Ascensão, Liga Nacional Contra a Fome, Abraço, ACAPO, AMI, Associação Portuguesa de Surdos, Centro Hellen Keller, Comunidade Vida e Paz, Fenacerci, Fundação Pró-Diginitate, GIRA, Liga Portuguesa Contra a Sida, Médicos do Mundo Portugal, Cruz Vermelha e CDA - Casa do Aposentado dos Correios e Telecomunicações.

os bens são o que temos lá por casa amigos... ui como eu sei os brinquedos por exemplo que nos sobram nesta altura...

Os bens pedidos por essas instituições são as seguintes: roupa para adulto e bebé, calçado, agasalhos, fraldas, toalhitas para bebé, outros artigos de higiene para adultos, livros para bibliotecas infantis, dicionários, material escolar, material didáctico, papas e leite em pó, alimentos enlatados, brinquedos, material de escritório, material informático, produtos de limpeza, lençóis, atoalhados e outra roupa de casa, pequenos electrodomésticos, entre outros.

vou me juntar com os piratas e escolher um baú de tesouros para enviar... e vocês?

2 comentários:

Gina disse...

Bacana essa idéia. Sou adepta da doação de tantas coisas que para nós já não tem serventia e para outros é tão útil.
Tenho uma proposta pra você: lancei em novembro um desafio do bem falando sobre o Dia do Vizinho. Você fez coisas maravilhosas para presentear nesse Natal. Os vizinhos também receberam alguns mimos? Se quiser participar, veja o link abaixo, faça um post ou reedite aquele dos presentes colocando o selinho, que terei imenso prazer em colocar um resumo no meu blog.
Parceira, você é muito talentosa!

http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/2008/11/dia-do-vizinho-e-um-desafio-diferente.html
Bjs, querida.

Edilia Heck disse...

Adorei essa idéia de fazer um bem grande.
Edilia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails