segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

os tesouros do pirata : os meus cabazes de Natal

Este ano a crise é grande como todos sabemos.... e mais uma vez meti mãos à obra para fazer 18 das minhas muitas prendinhas... resultado de uma familia grande e sempre a crescer... e do meu coração mole que quer dar lembranças a toda a gente....

pois bem... finalmente posso vos mostrar o que me levou horas a fio de trabalho e paciência porque como sou doente pelos detalhes fiz tudo desde as caixinhas aos rótulos dos vidros todos reciclados, aos cartões com o endereço do blog... às etiquetas com os nomes... etc... etc... etc....

finalmente vos apresento os cabazes do pirata:


fiz umas caixinhas com cartolina e papel de embrulho, etiquetas e rótulos.... os chapéuzinhos das garrafas e frascos tb são de papel de embrulho, para atar usei ráfia, e todos os vidros são reciclados .... eram garrafas de frize e frascos de azeitonas, grão , etc..... (em embalagens gastei uma média de 1.50€ para cada)


fiz várias iguarias dignas de gourmet:


















fiz então modalidades diferentes de cabazes:

  • o pequeno (1 doce)
uma etiqueta gourmet a dar 1 toque especial...

  • o médio (1 doce e 1 azeite)


forrei a caixa com papel celofane para lhe dar mais firmeza e interesse...





  • o grande

as caixas são caixas de resmas de papel forradas... ficaram maravilhosas e 1 de cada das iguarias piratas...

ficaram lindos não acham? Eu estava ansiosa de os oferecer e ver as caras dos presenteados... de facto feito por nós tem uma emoção completamente diferente... às vezes a reacção não é a esperada... mas foram feitos com extremo cuidado, carinho e amor....

para a minha mana que nos recebeu na noite de natal fiz ainda um miminho para a cozinha laranja e fã de galinhas engraçadas...

11 comentários:

Cristina Momentos Preciosos disse...

A s reações podem não ter sido as q esperavas pq ficaram boquiabertos com tão belos presentes,lol!!
Estava tudo lindo,qualquer um gostaria de receber um tesourinho desses beijinhos e boas entradas

receitasdapiteca disse...

Bem imagino o trabalhão que deves de ter tido com isto tudo! Mas ficou tudo muito bonito, sem dúvida! :)
Bjcas.

Karla disse...

Até eu tive direito a uma das delícias Pirata :P
Aposto que todos adoraram!

Beijinhosssssss

ameixa seca disse...

Os Correios devem estar de férias ou greve, porque o meu embrulhinho ainda não chegou he he
Coisas mai lindas ;)

Nuit disse...

uau, adorei! Imagino o trabalho que não deu... eu fiz bombons para oferecer e já foi o que foi... :P mas todo o reconhecimento compensa ;)

Cláudia M. disse...

Que maravilha de presentes, Kláudinha. Que ideia excelente, mas é preciso ter muita paciência e tempo disponível, o que infelizmente este ano não tive, nem uma coisa nem outra...
OLha, se alguém torceu o nariz, é porque é ingrato...
Eu quero a receita do licor de maçã e canela, já está no blog? Vou procurar.

Rita disse...

EHEHEH melhor que nas fotos!

Lindo o cabaz e com um ar apetitoso que até faz pena comer!

Os bombons... aiaiaiai... o que vale é a wii fit pa perder os kilinhos ehehehe

Kláudinha disse...

cristina, obrigada :) bom anoooooo

piteca, sim deu mt trabalhinho... mas voltava a fazê-los :)

karla, eu sei que tu adoraste =)

ameixinha kida, hehehe .... os correios... pois sou mm desnaturada ne?... :P

nuit, isso é verdade... e os bombons fizeram 1 sucesso...

claudia m., já está no blog miga, pus links em tudo para as receitinhas :)

sister, fiquei toda partidinha nem acredito nisto.... essa malvada wii :) hehehe

Gina disse...

kláu, meu queixo caiu de ver tantas coisas lindas. Quanto capricho! Também gosto de fazer coisinhas trabalhosas, porque a gente põe amor no que faz e o resultado não pode ser outro.
Parabéns!
Bjs.

suse disse...

Cláudia
adorei o doce, uma delícia.
obrigada por ter sido uma das contempladas do cabaz :-)
beijinhos e bom ano!

Kláudinha disse...

Gina, obrigada... eu é q fico de queixo caído com o naco zinha :)

su, tu mereces :) bom ano amiga

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails