quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Alheira no forno com açorda

ultimamente tem sido uma época de excessos, e o papá pirata ajuda à festa com o seu constante desejo de comer alheiras.... fiz no forno, e acompanhei de uma açorda simples, é fantástico...


  • 1 alheira por pessoa
  • 2 pães tipo bola por pessoa
  • 1 ovo por pessoa
  • dentes de alho
  • azeite
  • salsa ou coentros
  • sal
a alheira é só colocar num pirex, costumo picá-la para não rebentar, mas como adoro quando fica assim desmanchada, mas tão gulosa, nem a piquei...

a açorda fiz 1 refogado com azeite e alho, se tivesse coentros tinha juntado, e vou juntando pão que está demolhado numa tigela, vou incorporando bem e tempero com pouquinho sal. Quando está pronta tiro do lume, junto um ovo e mexo bem, ponho num pirex e junto no forno com as alheiras para secar mais um bocadinho...

4 comentários:

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Estás mesmo a brincar comigo alheira hummmmm é demais eu sou mesmo doida por enchidos!!!Esse pratinho é para mim.Beijinhos carinhosos

receitasdapiteca disse...

Hummm...que maravilha! Adoro alheiras e açorda! Para mim esse é um prato perfeito! :)
Beijocas!

ameixa seca disse...

Nem me fales em alheiras. Como todas as semanas :)

Kláudinha disse...

estou a ver que tenho aqui amigas mesmo parecidas comigo :) nham nham nham

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails