segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

doce de pêra


este ano, com tantos conselhos e dicas, decidi fazer eu própria os bolos de aniversário do Piriri, a preocupação máxima é a de sempre.... têm de ser bolos que ele possa comer, e como um dos bolos é para a festa do infantário, tem de ser 1 bolo que todos possam comer, como tal, sem chocolates, recheios intensos, leite, etc...
Mas também não queria 1 simples pão de ló.... como tal, nada melhor para recheio que doce caseiro não acham??
a combinação da pêra com a baunilha é excelente, e com o bolinho escolhido também... mas isso será outra história... fiz assim:
  • 1 kg de pêra
  • 600 gr de açucar
  • baunilha qb

descasquei as pêras e tirei os caroços, cortei aos bocadinhos e pus na panela, deitei o aççucar por cima, e 1 pouquinho de água e essencia de baunilha .... e pronto... lá ficou em lume brando a apurar e a reduzir o liquido, de vez em quando ia lá mexer... demorou quase 2 horas mas ficou demais...

é uma combinação fantástica, experimentem! e depois contem me como foi :)

8 comentários:

receitasdapiteca disse...

Realmente foi uma ideia muito boa que tu tiveste. Aposto que o bolo ficou uma delícia! ;)
Bjcas.

Leonor de Sousa Bastos disse...

A compota de pêra deve ficar realmente muito boa combinada com o bolo de baunilha!!...

...mas onde está o bolo?!?...também querooo!:)

Nuit disse...

A combinação parece fantástica! =D

ameixa seca disse...

Já experimentaste fazer na MFP o doce?
Será que dá certo?
Pensava que ia ver o bolinho :)

Karla disse...

Nham nham...apesar dos meus receios com a baunilha acho que não tinha razão ;)
Quanto ao bolinho...algo me diz que o vou ver :D

beijinhos

Cláudia M. disse...

Doce de pêra deve ser bom, nunca comi... e por acaso gosto bastante de pêras. Estou a pensar fazer de gila, pq me deram uma, mas parece que é um bocado complicado.
Kláudinha, em relação ao desafio, ainda não fiz, o tempo anda mesmo mto escasso. Vou tentar fazer, ok?
Bjs (tb. para o piriri)

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Adorei o doce!!!E realmente à sempre que ter em atenção ao que as crianças comem e acho que tives-te uma óptima ideia.Caseirinho o bolo com o doce deve ter ficado demais.Parabéns ao piratinha e pais beijinhos carinhosos

Kláudinha disse...

oiii o piratinha só faz anos no dia 24, então vou fazer 1 bolo para a festa no sábado e outro para a festa no infantário dia 26 (segunda feira), claro que vou mostrar o bolinho hehehe estou ansiosa de o fazer e decorar :)

obrigada pelos miminhos a todas :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails