segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

finalmente!!!!!!!! o dia dos 2 anos:

O dia não podia ter começado diferente... às 6h00 oiço: "mamã!!!"
levanto-me a correr e digo como de costume: "a mamã está a ir!!"
Chego ao pé dele dou lhe os parabéns e ele abraça-me e diz me: "mê amô!!!"
"ké fazé oó com a mamã!!!!", eu sorriu e deito-me ao lado dele ... ele ainda pergunta: "o papá migo?" ... "vamos deixar o papá a fazer oó na caminha dele está bem?"
claro que passados poucos minutos quer ir para o chão brincar com a mamã... e assim começa mais uma manhã igual a tantas outras mas diferente.....
a manhã passa e espero que o papá acorde, ele chega dá os bons dias e trás as prendas....
(o diogo diz que quem deu as prendas foi o papá lololol...)

este ano o piriri já gosta das coisas, adora pistas e comboios e pela primeira vez vi-o vibrar com uma prenda nossa:

brincámos aos comboios e vimos videos do pocoyo, o piratinha ainda adormeceu para se preparar para a grande festa... almoçámos e até o piriri já dizia que iamos para a festa dos parabéns, dizia quem iamos ver na festa e quantos anos fazia.... até cantou algumas vezes os parabéns de uma ponta à outra....

dos preparativos e da maratona gastronómica de sexta feira.... irei falar-vos noutro post... aqui só falamos deste dia e como tal vamos já para a festa:

bemvindos à festa do pocoyo.....

um placar dava os parabéns à estrela da festa, com vários posters com os seus amigos e fotos do piratinha misturadas com os seus heróis da tv...

uma mesa colorida esperava os convidados, e o diogo aproveitou logo para apanhar alguns chupa chupas e andou sempre com eles nas mãos (ele nunca provou chupa-chupas, anda só com eles na mão porque gosta dos papéis coloridos.... só mais tarde à noite provou o primeiro.... foi um dia especial...)
na mesa o rei da festa foi o bolo..... mas primeiro vamos ao resto:

folhadinhos de salsicha
sandes enroladas


flan patissier
cajuzinho

alguns amigos e familia também fizeram doces e salgados...... muitos rebuçados, gomas e chupas ajudaram ainda mais a colorir a nossa festa mas em especial ....... tcharan!!!!!


não podia deixar de ser azul pocoyo... mas cheio de estrelas como ele é para nós.... muitas cores com smarties e claro os seus bonecos preferidos....
(não imaginam a gargalhada que deu quando finalmente apagámos a vela e lhe dei os bonecos para as mãos...)

o bolo e tudo o resto foi a pensar nele.... podia comer quase tudo da festa e o seu bolo foi um sucesso!
pusemos toda a gente a comer soja!!!!!
bolo de soja de baunilha/chocolate, com recheio de doce de pêra baunilha...





o piratinha teve toda a gente com ele, fartou-se de brincar, só queria andar a correr pelo pátio a ver os "meninos maúcos" quando a festa terminou, levámos os amigos para casa... quando se foram embora, fomos dar bolinho ás vizinhas e depois de brincar muito lá ficou e eu vim sózinha para casa... o meu filho em casa de um amigo a brincar... passado um tempo voltam.... fica o amigo J. connosco e são 23h30 quando levamos o J. de volta para a sua casinha e o diogo fica a xorar..... fazemos a promessa de combinarmos outro dia.... e o diogo adormece finalmente....

neste dia provou pela primeira vez um chupa chupa, comeu chocolate e fartou-se de brincar e ser mimado.... foi um dia em grande!!!!

Parabéns Mê Amô!!!!!!

ps: aproveito aqui para agradecer-te amiga, sem ti não teriamos conseguido... karla :) muito muito obrigada :) amigas na sexta feira o piratinha só queria o colo da mãmã e a Karla até o bolo de anos fez dentro de uma panela :) depois quando chegou o papá pirata já eu tinha recheado o bolo e estávamos a começar a enfeitá-lo... até ele ajudou a colocar as estrelas..... obrigada tb a ti meu amor grande :) foi uma aposta em equipa muito bem conseguida :)

20 comentários:

Klau_ITQB disse...

Hello, já sabia o que estava planeado...mas ver...como sempre um sucesso !!!! O bolo ficou um must...e os pormenores das etiquetas...lindo !!!!!
Beijinhos à Família Piratinha ;)

Raspas de Laranja disse...

Que dia lindo. São estes momentos que nos fazem avançar. Que saudades desse tempo e o meu ainda só tem 10, mas já acha que manda nele, enfim...começa o conflito de gerações embora que precoce. Aproveita todos os momentos para estar com o teu filhote e não te poupes em mimos. Eles só são pequeninos uma vez. Felicidades. Bjs

Karla disse...

De nada linda!!!!
Adorei :)

P.S.: Qual é o tema dos 3 anos???? Temos de começar a pensar nisso.

Beijinhos gigantescos

receitasdapiteca disse...

Ficou tudo lindo amiga! Consigo imaginar a carinha de felícidade tanto do piratinha como as vossas! :)
Muitos parabéns ao piratinha, que faça muitos cheios de muita saúde e alegria!
Bjcas.

Cristina Momentos Preciosos disse...

Parabéns a mesa estava muito linda,o bolo ficou GIRISSIMO,ADOREI!!!!
A equipa está de parabéns,a Karlinha é uma querida!
Gostei de tudo e estava ansiosa para saber como tinha sido,lol!
Beijinhos ao piratinha lindo da tia Cris.

Gina disse...

Desejo que o piratinha continue lhe trazendo muitas alegrias.
Com ajuda fica tudo mais fácil e divertido também.
O bolo ficou lindinho e o mais importante foi a emoção geral. Com 2 anos, a criança já participa bastante da festa.
Gostei das etiquetas também, uma graça.
Bjs.

Nuit disse...

Beeem grande festança! Está tudo lindo! Imagino a cara do piratinha!

Beijinhos e parabéns a todos!!

ameixa seca disse...

Que linda festa :) Parabéns a essa excelente equipa!!!
O bolo estava fantástico!

Nana disse...

Parabéns para o pequeno!
A Karla me falou do bolinho lindo e realmente, está maravilhoso tudo, perfeito.
Parabéns a mamãe, a Karlinha e ao pequeno.
bjs

Missy disse...

que lindo dia,
lindo bolo,
lindo menino,
tudo 5*, estás de parabéns amiga.
ès uma mulher bem prendada.

bjka

Mamã Catarina disse...

Olá Kláudinha! Já tenho vindo espreitar o teu blog por algumas vezes, mas nunca deixei um comentário! Por isso faço-o agora, e olha que é uma óptima altura, pois aproveito a desejar os Parabéns ao teu bebé [mesmo que atrasados]! Já vi que ele teve um dia muito feliz, e isso é o que mais importa :)

Também li o teu post assustador mais abaixo, e confesso que inevitavelmente uma ou outra lágrima escorreram! Há dois meses atrás a minha bebé [2 aninhos feitos agora] teve uma infecção respiratória! Enquanto aguardávamos nas urgências pelo diagnóstico ela teve duas paragens respiratórias, e eu senti-me completamente a tremer e impotente, muito impotente e com um medo terrível de que algo pior pudesse acontecer! Acabou por ficar internada! Acreditas que ainda hoje não consigo pô-la na caminha dela? Muitos fantasmas pairam na minha cabeça e fazem-me pensar "e se ela chora de noite e eu não a oiço"! Eu sei, tenho de me preparar para voltar a colocá-la no seu cantinho, mas por enquanto só me sinto bem com ela mesmo coladinha a mim! Bom, isto tudo para dizer que senti na pele todo o teu pavor, compreendi perfeitamente todo o teu medo! Mas o que mais importa é que tudo não passou disso mesmo, de um susto e agora está tudo bem :)

Beijinhos e boa semana!!

Ah, só para dizer que vou adicionar-te para continuar a acompanhar as vossas "piratices" :)

Martuxa disse...

Que linda festa! Parabéns à equipa maravilha :)
Imagino a felicidade do piratinha com uma festa gira assim!

Beijinhos

receitasdapiteca disse...

Voltei para te dizer que tens um prémio no meu cantinho! :)
Bjcas.

Manuela © disse...

Que linda festa, estava tudo tão bonito :)
Gostei muito da ideia das sandes enroladas, nunca tinha visto antes.

Manuela © disse...

Que linda festa, estava tudo tão bonito :)
Gostei muito da ideia das sandes enroladas, nunca tinha visto antes.

Kláudinha disse...

obrigada amigas :) vou encher o piratinha com os vossos beijosssss

mamã catarina - fiquei a tremer com esse comentário.... ser mãe às vezes doi tanto.... mas vale a pena só de os abraçar e ver sorrir não é?? e temos que pensar que afinal de contas tivémos muita sorte e agora está tudo bem... aproveitar para rir e brincar muito... aparece sempre que quiseres amiga :)

piteca obrigada vou já lá ver

a todas vocês ainda bem que gostaram, o piratinha adorou o pocoyo.... bjinhos grandes a todas

Gulodices disse...

estava a ver o inicio do teu dia e revi-me a 100% nele... até na hora de acordar!... mamã está a caminho... sim faz óó com o bebé na cama dele... a diferença é que... o papá? o papá tá com a maninha... enfim... Mas é tão bom não é?

parabéns pelos dois aninhos! E que Festa linda!!

bjks grandes
App

Emília disse...

Que festinha mais linda, tudo muito caprichado! As comidinhas deliciosas com as bandeirinhas, ficaram uma gracinha!!
Que bom que ele se divertiu, com certeza um dia muito alegre!!
Beijinhos

tina disse...

Já comentei o bolo no petiscos mas nao posso deixar de dar os parabéns pela festa tão bonita!Gostei dos cajuzinhos...vou copiar e experimentar um dia destes.
Parabéns pela dedicação...felicidades
jinhos
Tina

Debora koso disse...

Nossa parabens a festa ficou linda estou eu aqui a procurar bolos p/fazer de aniversario pela primeira vez,rsrrsrs mais igual ao seu ainda preciso aprender muito,mais o pequenino deve ter ficado super feliz ficou bem colorido,gostei ate mais!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails