quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

a minha 1ª sopa da pedra...

Adoro estas sopas de inverno... em que pomos a colher de sopa e ela não cai :)
procurei várias receitas e juntei o que tinha por casa, há receitas com massa e sem massa, para a próxima experimento só com batatinha, é que pus muita massa e quando fomos a repetir a maravilha.... o papá pirata perguntou onde estava a sopa? e eu disse : "está aí! na panela!" e ele respondeu... "sim mas e o caldinho???" lolololol


  • 1 lata de feijão encarnado
  • 1 chouriço de carne
  • 1 farinheira
  • 400 gr de strogonoff de peru (era a carne que tinha em casa :P)
  • 1/2 couve lombarda
  • batatas (foi a olho)

cozi as carnes na panela de pressão juntamente com as batatinhas cortadas em cubinhos e a couve lombarda cortada em juliana, no fim cortei os enchidos ( a farinheira cozi à parte), juntei o feijão e as massinhas.

para a próxima experimento só com as batatinhas, para não absorverem o caldinho todo :P

10 comentários:

Cláudia M. disse...

Que maravilha! Eu gosto com massinha, mas tb com caldinho... Está com um aspecto soberbo.
Bjs

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Para primeira vez está com muito bom aspécto!!!Eu quando faço a sopa da pedra se coloco massa "é só uma mão cheia"assim já não absorve o caldo todo.Beijinhos carinhosos

receitasdapiteca disse...

Amiga, apesar de tudo a tua sopinha ficou com muito bom aspecto! :)
Bjcas.

Raspas de Laranja disse...

O meu filhote disse: Que sopa com tão bom aspecto. Amiguinha vou copiar (a sopa claro). Bjc

Karla disse...

A minha amiga Pirata é um espectáculo :P
Até sopa da pedra....

beijinhos

ameixa seca disse...

E a pedra? Falta o calhau he he
Que rica sopa :)

Mão na Massa disse...

Olha, digo-te ja que para uma 1ª sopa da peedra nao ficou nada, mesmo nada mal! Tem muito bom aspecto!

Bjs

Kláudinha disse...

cláudia, e o caldinho sabia tão bem....

isabel, tb vou fazer só isso, nunca pensei...

piteca, ainda bem que tirei a foto antes de desaparecer o caldinho :P

zé, o meu filhote tb adorou... dp conta-me xim? bjinhos

karla, a amiga da pirata tb é :P

ameixinha, curioso... só reparei nisso agora hehehe
então e o meu calhau??

mão na massa, obrigada kerida bjinhos

Anónimo disse...

Gostaria que me dessem uma receita de bolo com figos secos, porque sobraram do Natal e não sei como aproveitá-los. Ou um bolo ou uma sobremesa, tanto faz.
Muito obrigado. e podem referir-se a mim como FUmiga, ou seja a amiga de todas as FUrmiguinhas trabalhadeiras deste blog.
bjinhos da FU

Kláudinha disse...

FUmiga, vou tentar encontrar oki? nao quero q o FUmigueiro fique com figos a mais.... bjinhos gigantes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails