segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Molotof


Fiz para a passagem de ano... enchi-me de coragem e saíu esta pequena maravilha....
realmente é muito simples aprendi uma vez mais no petiscos... a receita é da Cakes

  • 6 claras
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • caramelo q b
Bater as claras em castelo. Pôr o açúcar, uma colherada de cada vez enquanto se vai batendo.A crescentar o caramelo a gosto (eu ponho muito porque gosto, é até ficar com a tonalidade de café com leite). Pôr numa forma de buraco que foi previamente coberta com caramelo.

Agora vem a parte mais importante:

pré aquecer o forno a 180º. Cozer o molotof 1 minuto por cada clara (foram 6) e desligar o forno. Deixar repousar meia hora (nesta fase ele cresce imenso). Atenção para nunca se abrir o forno, eu até vou experimentar abrir o forno passados só 45 minutos... ele depois vai descendo até ficar à altura da forma... abrir o forno e deixar 1 colher de pau a abrir a porta para ir arrefecendo devagarinho.



nota: sempre me pareceu um bolo profissional e de facto não é... faz um vistaço e é mt saboroso experimentem!

4 comentários:

receitasdapiteca disse...

Apesar de ser um doce muito simples de fazer nem todos o conseguem fazer bem... O teu ficou lindo! Parabéns! :)

Cristina Momentos Preciosos disse...

Amiga,tenho que copiar a tua receita,com a tua licença,
FUI
BJS GRANDES PARA A MAMÃ PIRATA E PARA O "NOSSO"PIRATINHA LINDO

ameixa seca disse...

Eu tentei uma vez e a coisa deu para o torto. Nunca vi nada tão murcho :)

Kláudinha disse...

piteca, obrigada ficou mesmo guloso...

cristina, licença concedidissima :) bjos grandes amiga

ameixa, oh :( tenta outra vez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails