terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bolachinhas de limão


adoro fazer bolachinhas.... e com o Piriri doentinho e sem querer comer, tentei de tudo para conseguir que se alimentasse...
estas bolachinhas são o máximo... tirei a receitinha de um blog muito verdinho: o Freak Veggie
  • 400g Farinha
  • 150g Açúcar amarelo (usei branco)
  • 150gr de margarina (usei 1 colher de sopa de azeite e o resto em leite)
  • Sumo e raspa de um limão grandinho
  • 1 ovo

Bater a margarina meio derretida, com o açúcar, até obter um creme. Juntar a raspa e o sumo do limão e mexer bem, juntar depois o ovo. Por fim adicionar a farinha.
Fazer uma bola com a massa e levar ao frigorifico por 2h.
Pré aquecer o forno a 180º, forrar 1 tabuleiro com papel vegetal e cortar as bolachinhas (cortei bem gordinhas... deu para 66 bolachinhas). Cozem até ficar douradas cerca de 10 minutos.
eram 66 e já foram... estes dias em casa... o piratinha gostou mas só come as luas :)
as outras :P comemos nós lololol

8 comentários:

Raspas de Laranja disse...

Que giro, uma maneira de fazer bolachas sem ser preciso o dispara-biscoitos. Bjs
P.S. Melhoras para o Piratinha!

Anette disse...

Klaúdinha, ainda bem que gostaram! São das minhas bolachas preferidas...

As melhoras para o Piriri!

BEIJINHOS!!!

receitasdapiteca disse...

Ficaram lindas! :)
As melhoras para o piratinha!
Tens um desafio no meu cantinho!
Bjcas.

Karla disse...

Eu também comi dessas bolachas hehehehe
Por isso posso dizer: tavam muita boas :)

beijinhos

Nuit disse...

Já te tinha dito que gosto da foto de cima? ;p

Beijinhos!

mesa para 4 disse...

Uau!! OO tanta bolachinha...eu já te disse que me sinto um pouco adoentada...lol

ameixa seca disse...

He he só come as luas, porque será? É um piratinha que navega na lua :)

Gina disse...

Dá pra mandar alguns de navio? Se os piratas vierem junto, melhor ainda...!
Adoro biscoitinhos caseiros, tenho mil receitas, mas não tenho feito ultimamente.
Na próxima fornada, faça barquinho, coloque bandeirinha... O piratinha não é bobo, escolhe o formato.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails