segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

de volta outra vez....

este ano o Inverno está a ser do pior.... lá ficou o piratinha doentinho mais umas vez... e com ele também eu voltei a ficar doente.... e em pânico novamente claro....

O meu amor pequenino ficou com uma amigdalite, a ultima tinha dado num susto desgraçado e desta vez.. tudo fizémos para o impedir novamente...

É terrivel saber que vai ter febres altissimas, que os remédios não aguentam as horas necessárias a controlar a febre e a certa altura temos que o despir, pôr toalhas húmidas e aguardar que nada aconteça...

Passámos duas noites em claro, uma delas foi um autêntico pesadelo.... a meio do desespero... liguei novamente para a linha de saúde 24 (obrigada mais uma vez...) o Diogo estava já com 40º de febre e continuava a tremer, a gritar que tinha frio e dói dói e nós desesperados sem saber o que fazer..... o enfermeiro do lado de lá muito calmo diz-me que vamos enganar o sistema nervoso do piratinha: com 40º de febre ele diz-me: vamos aquecer a criança!!! já!!! isto vai enganar o sistema e fazê-lo "desligar a febre" ele vai arrefecer! acredite em mim!!!

E foi o que fizémos, tirei as toalhas e tapei-o todo..... a chorar vi o papá tirar novamente a febre e ele diz: "39.2º".... foi incrivel.... o piratinha estava a adormecer calmo e a arrefecer lentamente... eram quase 3h30, pudemos dar finalmente o remédio para a febre e esperámos sem pregar olho cerca de uma hora até a febre descer para os 38º....

sei que não posso viver com medo que torne a acontecer ... mas vivo.... só ontem com 48horas de antibiótico conseguimos ver-nos livres da febre...

durante os ultimos dias fechados em casa, aproveitámos para brincar muito e descobrir novos idolos nos filmes...

eu adoro filmes de animação, tenho uma colecção imensa e agora tenho companhia... um verdadeiro pirata tinha que gostar de filmes de piratas e não imaginam a minha emoção ao ver que o piratinha tem uma nova paixão:


A história é linda, um menino que não quer crescer e vive na terra do nunca onde passa o tempo a brincar, a vencer os vilões que no fundo são grandes amigos, a voar e a rir. Este filme é o segundo, o regresso à terra do nunca, ainda não o tinha visto e adorei... agora já o vi mais de 20x :P
A wendy cresceu, e tem filhos, existe um papá que vai embora... é uma das partes preferidas do diogo: "quero ir contigo..... adoro-te" diz ele a rir :)
os piratas vêm raptar a wendy e levam a filha dela para a terra do nunca....
Aqui está o mais engraçado: para o Piriri, os piratas é que são os heróis .... ele grita foge pirata!!!! foge para a terra do nunca!!!!! (até já o ouvi dizer isto a dormir)
num destes dias estou a aodrmecer o Diogo e ele pergunta pelo peter pan e os piratas e eu :
- os piratas?
- onde é que eles vão? - pede o piriri para eu perguntar...
- onde é que eles vão?
- vão para a terra do nunca!!!! (diz ele com um sorriso rasgado e os olhos a brilhar)
- sabes como podes ir à terra do nunca? - pergunto eu
- não - responde ele com os olhos muito brilhantes
- quando fazes oó.... quando fechas os olhos.... os piratas e o peter pan, vêm te buscar no barco dos piratas e vais para a terra do nunca...
o Diogo fecha os olhos com força e não os volta a abrir, senão horas mais tarde depois da sesta... continuo a falar da terra do nunca.... do mar, do céu, dos meninos perdidos, do peter pan... e ele adormece embalado em sonhos...
fiquei deliciada, o meu filho com apenas 2 anos de idade, entrou nesta história e viveu uma grande aventura... às vezes sinto-o tão crescido já... não posso deixar de pensar que está a crescer... às vezes parece rápido demais... mas quem sabe... pode querer lá no fundo continuar sempre assim... e podemos sempre voltar a este lugar mágico dos sonhos e ser o peter pan e voar...

8 comentários:

mesa para 4 disse...

Essa idade é terrivel ...ficam muitas vezes doentes...mas com o crescimento tornam-se uns fortalhaços...as melhoras...beijinho

receitasdapiteca disse...

Tão fôfo esse piratinha! :)
Ainda bem que passou rápido e que ele está bem. :)

Raspas de Laranja disse...

Ter filhos é assim mesmo. O meu em pequeno deu-me uns sustos, mas felizmente com a idade (tem 10) já começa a passar o Inverno todo sem ficar doente (isola bate na madeira). As melhoras ao teu Piratinha! :) Bjs

ameixa seca disse...

Eu adoro o Peter Pan :) Essa de enganar a febre foi fabulástica! Oxalá agora tudo acalme e não haja mais doença para os piratas dessa casa ;)

Cláudia M. disse...

Kláudinha, força!
Há sempre uma idade crítica em que eles apanham montes de "porcarias". A Carolina foi aos 3 anos, qdo foi para a escolinha, eram umas atrás das outras. Por acaso nunca teve febre tão alta, mas era um desespero, sempre a tomar antibióticos.
Mas isso vai melhorar, vais ver.
Bjs para o piratinha.

Gina disse...

Quando meu filho era pequeno, cheguei usar toalhas molhadas e funcionou, ele até adormeceu.
As histórias infantis eram constantes e ficaram na memória.
Desejo um tempo de paz!
Bjs, querida!

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Ainda bem que tudo já passou!!!Eu quando os filhos eram pequenos viva apavorada com a febre (a minha filha fazia convulções) cada dente era um pavor:(Eu costumava colocar pachos na testa e corpo de uma parte de água e outra de alcool)foi o que o médico me ensinou!!!Passava a febre.Mas filha sabes o que eu digo agora com a filha de 29 anos e o filho de 24 que saudades desse tempo que eram só as doênças de criança que nos preocupam!!!Beijinhos com muito carinho para ti e Piriri

Kláudinha disse...

eu sei que é de ser pequenino... mas o ano passado estava sp doente... este ano está quase sempre... pode ser que p o ano só esteja doente às vezes.....
finalmente o piriri estava chegou ao percentil 50% andava a comer tão bem.... agora perdeu peso e mesmo assim está no limite do 50% pode ser que melhore rápido e continue a ficar forte e matulão

mas concordo que vou ter saudades destes momentos em que só pede colo e mimo.....
para já voltei a ficar mal das costas (porque será...) a ver se me lembro disso quando tiver saudades de dar colinho :P

tb vou gostar que ele me pegue ao colo :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails