segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Scones de iogurte


Ando desde sempre há procura "daquela" receita de scones... a falar com a minha amiga S. (que sabe sempre receitas fantásticas...) ela diz me que tem uma receita que toda a gente adora....

pois bem.... é de facto deliciosa.... o papá pirata adorou "aquelas coisinhas" que eu fiz... o diogo também... "kero pão com doxe!"


1 + 2/3 chávena de farinha
2 c. sopa açucar
1 c. sopa de fermento
2 c. sopa de manteiga
125 ml (1/2 cup) iogurte
2 c. sopa leite
2 a 3 c. sopa de frutos secos, chocolate etc... (não usei... fiz simples...)

Pré aquecer o forno a 200º forrar 1 tabuleiro de papel vegetalJunte a farinha com o açúcar e o fermento. Junte a manteiga e mexa até ficar homogéneo. Junte o iogurte, o leite e o que quiser para aromatizar (frutos secos, etc…) molde 8 bolas, ou 8 cilindros. Levar ao forno por 15 minutos ate ficarem dourados.


para já não vou procurar mais outra receita... vou repetir esta vezes sem conta :)
o papá escolheu comer os scones com fiambre e queijo
o piratinha já sabem: "pão com doxe" caseiro claro :)

7 comentários:

belinhagulosinha disse...

que belos sconnes minha piratinha,jinhos grandes amiga

receitasdapiteca disse...

Que fantásticos, quentinhos com um pouco de manteiguinha...hummmm!
Bjcas!

mesa para 4 disse...

Além de terem ficado muito bonitos, devem ser deliciosos...beijinho

Raspas de Laranja disse...

Pois eu também digo o mesmo. Mas agora acho que vou fazer a tua receita, ficaram lindo, fofos.
Olha vais ter um desafio no meu blog. Aproveitei a boleia e já fica dito. Bjs

carla disse...

Estás intimada a fazer-me desses muffins para um destes dias....ok????
E não aceito desculpas!!! Quero muffins!!!!!!!

:P

ameixa seca disse...

Quero ver se faço scones em breve... os teus ficaram com bo aspecto :)

Mónica Teodoro disse...

E que maravilha que ficaram, com um bom chá a acompanhar também o meu Diogo, sim eu também tenho um Diogo, os comia até acabarem.
Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails