terça-feira, 17 de março de 2009

Brownies


Sou louca por chocolate.... e estes brownies que a minha amiga S. fez uma vez para o aniversário do piratinha, fizeram tanto sucesso.... o piratinha não parava de os comer, e não levam leite claro está.... por isso no dia 10 quando reparamos que o bolo que o papá pirata comprou tinha leite.... lembrei me logo dos brownies para o meu Piriri lindão


são muito fáceis de fazer e dobrei a receita para os fazer num tabuleiro grande que tenho...
mas esta aqui é a receita original:


Double Chocolate Brownies
do livro: Martha Stewart cookies

  • 90 g de manteiga sem sal (usei de soja)
  • 170g de chocolate preto (usei 200)
  • 1/4 chávena de cacau em pó sem açucar
  • 3/4 chávena de farinha
  • 1/4 c. chá de fermento
  • 1/4 c. chá de sal
  • 1 chávena de chá de açucar
  • 2 ovos grandes
  • 2 c. chá de essência de baunilha

Pré aquecer o forno a 180º, forrar um tabuleiro com papel vegetal, e barrar com manteiga (não untei com mais gordura usei só o papel). derreter em banho maria o chocolate, com a manteiga e o cacau em pó, reservar até arrefecer um pouco.

Juntar a farinha, com o fermento e o sal, e reservar

juntar o açucar com os ovos e a baunilha e misturar a uma velocidade moderada por 4 minutos. Juntar a mistura do chocolate até ficar homogéneo, diminuir a velocidade e juntar a mistura da farinha.

Deitar a mistura homogénea no tabuleiro e alisar com uma espátula. Coze durante aproximadamente 35 minutos. Deixar arrefecer notabuleiro pelo menos 15 minutos. Depois deste tempo tirar os brownies do tabuleiro e deixá-los arrefecer completamente antes de os cortar em pequenos quadrados e poderem deliciar-se com estas maravilhas

13 comentários:

Nuit disse...

Que bela ideia! O meu namorado adora brownies!

(eu é que nem por isso... mas isso é outra coisa =P)

Beijinhos

tina disse...

Como é que o piratinha poderia aguentar sem comer esta delicia?!
Até eu ...não iria resistir!!!
bj

Raspas de Laranja disse...

Devem ser uma delicciiiaaa! :)

mesa para 4 disse...

Brownies é o bolo mais feito nesta casa hehe pudera...ficaram lindos os teus...

receitasdapiteca disse...

Que delícia de aspecto!!! Que vontade de trincar!!!! Até babei agora em cima do teclado!!! Ah Ah Ah...
Bjcas.

ameixa seca disse...

Gostava que a minha máquina tirasse assim umas fotos aproximadas e lindas :) Ainda não fiz brownies cá em casa mas ando a pensar nisso. Têm um aspecto delicioso!

Kláudinha disse...

nuit, eu sei q não és fã de choko.... mas é um bom mimo p ele :)

tina, hehehe ele gosta especialmente da parte de cima crocante e sabe mm a chokolate... entao tira as partes de cima aos quadrados todos =)

zé, pois sãaaaaoooooooo

mesa para 4, cá em casa não podemos senão como demais :P

piteca, até eu cada vez que os revejo..... lol

ameixinha, sabes que eu ainda não tinha descoberto a função macro da minha máquina... secalhar a tua tb tem.... já tem 3 anos a mnh já a compras bem baratinha .... e miga não faças os brownies... vais comê-los todos e passar a vida a pensar em fazer mais =)

Talita disse...

hummm, brownie é muito bom! Os seus ficaram tentadores!

Gina disse...

Brownies são deliciosos e faz tempo que não os faço.
Só de ver o seu, já me deu vontade de fazer.
Beijos.

Martuxa disse...

Até eu que não morro de amores por chocolate já dava uma dentada nessa fatia! :D
Espero que já estejas completamente boa. Beijinhos para os piratinhas.

Karla disse...

Ahhh o bolo especial para o meu Mimi :P
Acho que esse bolo não comi....deve ter sido o único hehehe

beijocas

p.s.: gosto de ti :P

Emília disse...

Faz tempo que não faço! Eu adoro! E esses ficaram lindos!
Beijinhos

Mónica Teodoro disse...

Estão lindos, eu também sou doida por chocolate aliás cá em casa tudo gosta de chocolate.
Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails