segunda-feira, 11 de maio de 2009

adeus ao pirata 1.... olá ao pirata 2 e ao piratão :S

:'(
lamento ter de contar esta triste história.....
o papá pirata era "contra" a vinda do aquário... ele perguntara-me o que faria quando o peixinho fosse para o céu dos peixes.... e eu pensei... compro outro... nunca pensei que isto acontecesse 2 dias depois... e .... bem... vou contar-vos a história:
O Diogo estava super entusiasmado com o pirata... acordava a falar com ele e de manhã demos lhe o pequeno almoço... demos muito pouca comida... mas penso que ele era pequeno demais e.... a gula deu cabo dele....
Chegamos das compras de manhã e digo ao Diogo: vai ver o Pirata (para ver se ele saía da cozinha e me deixava fazer o almoço....) o papá pirata é chamado ao quarto por um Diogo muito triste e incrédulo:
"o piata caiu!!!!"
o papá pirata responde que o pirata está a fazer oó.... pois este coitadito está deitado imóvel no fundo do aquário...
"o piata caíu mamã.... ohhhh :("
bolas!!! o papá pirata olha para mim com aquele ar... eu bem te disse....
não sei o que fazer... digo que o pirata está doente e pego no aquário e levo para a cozinha... o Diogo não sai dali... quer acordar o pirata... então digo que ele está doente e morreu... (sei que é pequeno e não entende bem... mas talvez assim a morte ainda não lhe custe....) ele não compreende o que lhe digo... só compreendeu que ele está doente e não sai dali... então eu digo:
" sabes diogo? o pirata está muito doentinho... ele tem de ir para o mar ter com a mamã dele.... queres ir deitar o pirata no mar??" ele diz que sim todo contente..... lá vamos ao atalho para o mar (a sanita) estava tudo bem até puxar o autoclismo e se deixar de ver o pirata.....
pois amigos... o Diogo começa a chorar inconsolável... quer o pirata de volta mesmo doente.... chora chora... e o meu coração fica apertado... o que é que eu fui fazer... porque é que lhe trouxe 1 amigo assim tão frágil??? porque o fiz sofrer assim???
Estou de t-shirt e chinelos em casa... pego na chave do carro e digo a correr... fica com o papá... a mamã vai encontrar o pirata está bem???
Um frio de rachar e chuva... eu em pânico para chegar à loja e encontrar um pirata 2 muito parecido.... chego à loja e encontro um mesmo igual..... penso que é melhor trazer também um amigo... pelo menos não devem morrer os dois ao mesmo tempo... e volto para casa a correr...
quando entro em casa o diogo dá um grito de felicidade... vou ter com ele preparada para lhe dizer que encontrei o pirata e ele diz me muito sério:
"óia (olha) o piaata 'tava doente e foi ter com a mamã dele no mar...."
eu respondo... "mas a mamã encontrou...."
"a mamã compou otos (outros) peixinhos!!!.... é!!! "
o meu filho é tão crescido pensei... como é possivel? e respondo novamente.....
"foi amor, o outro estava doente e foi p o mar não foi?? a mamã foi buscar outro pirata e ele trouxe um amigo queres ver?"
lá fomos preparar de novo o aquário, e o amigo foi baptizado pelo papá pirata... assim vos apresento:
o Pirata 2 e o Piratão... o Diogo foi a correr pôr os bonecos todos a ver os novos amigos... passou o fim de semana todo a falar no outro pirata... e já não liga muito a estes dois... mas sabem que mais?? ainda bem!!!!
ps: só por causa da gula agora comem dia sim dia não :p e obrigada papá pirata pela explicação ao Diogo enquanto saí para comprar os peixes... que o fez acalmar e perceber as coisas ***

3 comentários:

Nuit disse...

"But lovers always come and lovers always go", já dizia o Axl Rose. ;)

receitasdapiteca disse...

Infelizmente são coisas que acontecem amiga!! Ainda este fim de semana fiquei sem um dos meus piriquitos, tinha um casal e a minha fêmea arranjou maneira de fugir... :( enfim...
Ainda bem que o piratinha conseguiu superar! :)
Bjcas.

ameixa seca disse...

Eu continuo a achar que os peixes pertencem ao mar e em casa só mesmo no pratinho :)
Em aquário assim são muito muito melindrosos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails