terça-feira, 5 de maio de 2009

ainda o dia da mãe.... segunda feira no colégio...


Não me canso de dizer bem do colégio do piratinha... é um descanso para uma mãe galinha como eu, sentir que é tão mimado e acarinhado, e ao mesmo tempo tão bem educado e estimulado pelas pessoas que o rodeiam e os amigos de sempre.
Da primeira vez que conhecemos o colégio encontrámos um colega do papá pirata... ele disse e jamais vou esquecer: reparem nas pessoas... não olhem o colégio... as pessoas é que são importantes!!!
de facto o colégio é lindo, cheio de trabalhos feitos pelas crianças, cheio de vida e côr pelos corredores e salas... mas as pessoas.... as crianças e os adultos ... convivem felizes e animação é uma constante.... a ternura sente-se de facto e isso foi sempre o que mais nos impressionou.
não me canso também de agradecer por terem tanto trabalho com estes dias, e terem tanto carinho também para nos dar...
aqui há uns dias recebi este convite:



Está guardado num recanto muito especial do meu quarto junto a uma prenda do papá pirata de quando ainda éramos namorados... e das fotos do nosso primeiro verão a 3...

E ontem de manhã, lá fui com o piratinha tomar o pequeno almoço....


bebi um cafézinho e comemos umas bolachinhas..... depois subimos para um desafio, um jogo e uma prenda...

ao longo das escadas, fotografias das mamãs, perfeitamente enfeitadas, com vestidos coloridos dos nossos artistas...
no cimo das escadas o jardim das mamãs...

foram eles que plantaram as sementinhas.... no outro dia o Piratinha contou me que a sementinha já tinha acordado e nascera uma plantinha...

a plantinha é a salsa.... e já lá está na minha cozinha... tem um espantalho espectacular.... o mais lindo deste mundo e todos os outros :)


à porta da sala, frases esperam as mamãs babadas....

o tema é o coração de mãe.... e um jogo nos espera... temos que encontrar no meio de todas as fotografias, as nossas e juntar-lhes as frases respectivas :)

Fiquei encantada como podem imaginar :d
e a A. diz me... não me agradeça.... agradeçe ao seu filhote porque foram eles que escolheram os desenhos para as mamãs.....

filho querido: OBRIGADA!!!!!!!! elevaste o ego da mamã :) és tão lindo!!!

Um livro gigante aguardava por nós... assinado com as nossas fotografias e pedia para comentarmos a frase: "o que é mais importante? o coração ou a barriga?"

o Diogo também ilustrou a minha página com alguns dos seus desenhos..... e finalmente chegou a hora de despedir... acordar e regressar à vida real e ao trabalho...

O piratinha lá ficou todo animado... acho que o trabalho dele é melhor que o meu....

Obrigada querido filho, educadoras, auxiliares, e directora do infantário dos piratas...
Foi uma manhã fantástica :D

8 comentários:

Cláudia M. disse...

Cláudinha,
isso é uma verdadeira bênção, poderes deixar o piratinha e ir à tua vida descansada, sabendo que ele está bem entregue.
A Carolina está desde os 3 anos no mesmo colégio, mas estou a pensar em mudá-la, precisamente pq não estou satisfeita com esse aspecto, que para mim é tão ou mais importante que a parte pedagógica.

Bjs

receitasdapiteca disse...

Que giro miga! É mesmo de se ficar babada!!! :)
Bjcas.

Raspas de Laranja disse...

Tens de aproveitar, porque estas idades passam depressa, e depois na escola nem sempre dá. Lembro-me das festinhas na pré, andar a brincar com o meu, fizemos jogos entre as mães, foi mesmo giro.
É tão bom ser Mãe. Bjs

Karla disse...

Bem....tantas coisas!!!!
Realmente para organizar tudo isso tem de ser um colégio com pessoas muito dedicadas....

beijinhos :)

Margarida disse...

Eu adoro esses mimos que eles fazem no infantário! Eu também tive direito a um chá numa caneca pintada por ela. : )
beijinho

Sabores de Aromas disse...

Cláudinha,
Que lindo.Ai que saudades dos meus quando tinham, eesa idade:)
descobri por acso o teiu blog e vou voltar gostei do que vi.
eu tb tenho um cantinho se quiseres visitar gostava de te ver por lá !!!


bjs

ameixa seca disse...

Até a salsa cresce no colégio, em minha casa nem vê-la he he
Que linda manhã, nota-se muito amor nos trabalhos dos meninos, das educadoras e auxiliares :)

Patarekas disse...

Parabéns miga tens um filho fantástico, espero que o meu tb seja assim...É maravilho ser mãe!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails