terça-feira, 12 de maio de 2009

Bolo de Chocolate na MFP

Grandes amizades se formam aqui neste ciberespaço e passam cá para fora, a minha vida de mamã pirata foi marcada desde cedo pela necessidade de aprender a lidar com a alergia ao leite... parece simples mas desafio-vos a olharem os rótulos e perceberem que quase tudo... mas tudo leva leite... até o pão ralado ou as bolachas de soja.... os douradinhos e etc... etc...
Bem cedo me inscrevi em fóruns e partilhei a minha história.... e logo logo recebi uma resposta muito querida.... que significou o inicio de uma grande amizade... e esperança... muita esperança... esta nova amiga tem me ajudado muito, ontem deu me a noticia super importante que os gelados da carte d'or já contemplam esta alergia e são de soja :) pela primeira vez vou poder comprar gelado e dar ao meu Piriri....
Para celebrar esta amizade, e para mimar o meu piratinha ontem cheguei a casa e fizémos os dois um bolo muito especial... com a ajuda da nossa prática MFP claro: o bolo de chocolate do c.é.u.d.a.b.o.c.a.
  • 200g de farinha com fermento
  • 8g de fermento em pó
  • 300g de açúcar (usei 150g de frutose)
  • 90g de chocolate em pó
  • 180g de leite de soja
  • 50g de óleo
  • 4 ovos

tudo na MFP programa bolos.... quando parou a primeira vez de amassar... desliguei o programa que ainda faltavam 2h e escolhi o programa cozer... demorou uma hora e passado esse tempo....

há visão mais linda para uma mãe babada???? O Piratinha adorou!!! Obrigada amiga Nuit :)

Obrigada por tudo !!!!

8 comentários:

Diário de receitas disse...

Olá, desculpa a pergunta, mas o problema do teu filho é a intolerância à lactose?
Bjs.

receitasdapiteca disse...

Amiga noticias destas são sempre bem vindas não é?? Que bom que já começa a haver uma maior preocupação com estes problemas! É sempre uma grande ajuda para quem tem de passar por eles! Fico feliz por vocês, principalmente pelo piratinha! :)
Bjcas.

Nuit disse...

UAU, obrigada! Estragas-me com mimos! ;)

(sim, deixaste-me sem palavras ;P)

Abelha Maia disse...

olá queria dizer-te que tenho um filho com quase 16 anos que nasceu com a mesma alergia que o teu...foi logo detectado aos 15 dias de idade porque sufocou com um leite que lhe receitaram de suplemnto...imagina se joje é dificil, ha 15 anos nada havia...a a não ser o Celeiro que tinha alguns produtos de soja e um leite em pó de sabor horrivel que se chama Nutramigen e vinha da Alemanha...tudo isto para te dizer que tudo se vai resolver...o André tinha o nivel V e aos 4 anos de idade começou a passar...está no organismo mas controlado consegue ingerir tudo hoje.
Tudo de bom.
BJSSSSS

Filipa disse...

O bolo ficou lindo. Realmente cada vez se encontram mais produtos sem lactose mas acredito que no início não deve ter sido nada fácil. As amizades na blogosfera são mesmo de louvar pois sem se conhecer pessoalmente encontram-se pessoas mesmo boas e prontas a ajudar. Beijinhos

Bruna Ribeiro disse...

Não tenho problemas com leite, mas acompanho várias pessoas com intolerância... Ainda bem que atualmente há muito mais produtos à disposição! Pode-se levar uma vida mais tranquila.
Muito fofa a mãozinha do seu pequeno!

ameixa seca disse...

Ainda bem que na internet nem tudo é mau. Eu tenho conhecido pessoas extraordinárias e feito amizades lindas :)
Tenho que usar a MFP para bolinhos!

disse...

agora que tenho a minha maquina do pão... toc a fazer bolinhos... sempre deve gastar menos luz que o forno, não?
Espero que esteja tudo com vocês e em especial com o piratinha (Ju1984)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails