quinta-feira, 14 de maio de 2009

a mamã fixe...

Ontem cheguei a casa e já lá estavam os dois piratas... levei o susto do costume... porque se escondem atrás da parede do hall e o piratinha vem sempre ter comigo com um "BÚUU" encantador de sorriso de orelha a orelha...

Fomos para a sala e o piratinha diz me passados poucos minutos: "anda ver a prenda!!!"
e eu pensei: ai que o puto está mesmo viciado em prendas... que saco é que está para ali que ele pensa que é uma prenda?
Ele continua a sair da sala a dizer: "anda mamã... anda ver a prenda..."
vou atrás dele a dizer: "mas qual prenda filho? a mamã não trouxe prendas...."
vejo-o entrar na cozinha a rir :)
nem quero acreditar... ele aponta para a mesa e solta uma gargalhada, e repete: " a prenda!!!"
em cima da mesa está uma prenda gigante... percebo imediatamente o que é... abraço-me ao papá pirata a gritar iupyyyyyyyy
o Piratinha começa a saltar também e remata. é uma prenda!!!! tem popós!!!!
claro... tanta emoção da mamã... a prenda deve ser boa... logo deve ter popós....
eu explico que não tem popós.... a sorrir claro.... ele abre a prenda comigo e não acha piada nenhuma... vai logo a correr de volta para a sala brincar com o papá....

eu já não largo mais a minha prenda... li o livrito de uma ponta à outra e começo a descascar batatas (nunca pensei estar tão animada com esta tarefa :P)
ligo a minha nova amiga e vou também brincar...



passados uns minutos o cheiro a batatas fritas enche o barco dos piratas... nunca fazia fritos... e o Piratinha só em restaurantes tinha a hipotese de comer tal "pecado"... quando dou por mim também já não me sai da cozinha e quando tiro as batatas para um prato.... bem.... ele comia com tal satisfação... nunca vi o meu filho a devorar comida... ao mesmo tempo ria-se e dizia: "que delicia!!! que delicia!!!"

pensei que um dia não são dias... deixei o deliciar-se e comer até cair... para sobremesa tivémos bolo de chocolate... e vimos ainda as cenas preferidas do filme carros... ontem ao jantar... fui uma mãe diferente... voltei a ser criança como ele ... e porque não ser... de vez em quando... uma mãe muito .... mas muito .... fixe :D

12 comentários:

mesa para 4 disse...

Yes!!! Que rica prenda hehe, eu tb nunca fazia batatas fritas mas agora faço e sem culpas, são boas não são ? E tem pópos hehehe

receitasdapiteca disse...

Eh Eh...Parabéns pela tua prendinha amiga! Deve dar um geitão! :)
Adorei a história do teu piqueno tadinho, é um amor e bem merece ter uma mãe fixe como tu! :)
Bjcas.

Filipa disse...

Que prendinha tão boa ... também quero. Assim pode-se comer fritos sem culpa e os nossos filhotes adoram batatas fritas (também quem é que não gosta). Realmente foi uma tarde bem passada e é tão bom quando os vemos assim felizes... Beijinhos

Abelha Maia disse...

Ups que prenda fixe...não sou fundamentalista...mas já não passo sem a minha...o óleo quase já nem existe cá em casa...só mesmo azeite e o meu fogão está limpooooo de gorduras e não há cheiro a fritos...e o André que eu pensei que ia detestar as batatas lá feitas...é o fã numero um.
Muita sorte com a tua.
Bjs para voçes

Helena disse...

Ai, também quero uma...

Parabens.

Bjocas

ameixa seca disse...

Ele já tem dois fixes no aquário e mais uma mamã fixe... esse barco está a ser invadido por fixes he he

sandraf disse...

:) brevemente também vou ter um "fixe" desses e espero deixar de ser tão fundamentalista com os fritos. Estou anciosa que chegue o dia. Bjs

Belinha disse...

bela prenda! o piratinha deve ter adorado! bjinhos! adoro o teu blog

Kláudinha disse...

mesa p 4 - ;) e onde eu vi pela primeira vez tal maravilha???

piteca - :) obrigada querida

filipa - sim assim os fritos parecem cozidos lolol

abelha maia - obrigada estou tão entusiasmada

helena - eu já disse o mesmo lolol e conseguiiiiii :)

ameixinha - só comentários fishes tb ;)

sandra - eu nem comia fritos... vai chegar depressa, vais ver

belinha - obrigada ... tb já adicionei os teus ;)

Mónica Teodoro disse...

Que rica prendinha, e a história do teu filhote é um encanto, realmente as crianças são o melhor do mundo. Beijinhos e bom fim de semana.

Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blg, bjs otimo fds

aguardo sua visita :)

Manuela © disse...

Sortuda :) Que rica prenda, também quero!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails