terça-feira, 26 de maio de 2009

nova etapa


Ontem o recadinho no caderno pedia para o Piratinha começar a ir de cuequinhas para o colégio... Está oficialmente aberta a época de combate às fraldas!

O nosso "bebé" está tão crescido, já temos grandes conversas, e argumentações, temos pontos de vista diferentes e gostos novos... é muito engraçado ver o surgir de uma nova identidade, ver que há imensas coisas que saem espontaneamente, é bom descobrir a pouco e pouco que homem pequeno se está a formar e a nascer...

Ao mesmo tempo, aquela sensação de que o tempo nos está a fugir...

No outro dia ele estava adormecido no sofá. Adoramos olhar para ele a dormir, tão sereno e bonito, parece um momento mágico, com uma calma contagiante...

Nesse dia quando olhávamos o soninho dele, comentámos como estava grande, e lembrámo-nos desse tempo que parece estar tão longe e ao mesmo tempo tão perto... desse tempo em que eu fazia tudo com ele no colo...

esta imagem era vista vezes sem conta, lembro-me de o meu pai comentar um dia que a imagem que tinha de mim era eu a abrir a porta com o bebé ao colo, cozinhar com o bebé ao colo, ver televisão com o bebé ao colo... enfim...

sei que dizem que habitua mal os pequenos, mas sabem que mais? habituava-me era a mim :D

eu é que não o conseguia largar mais de um segundo, e à medida que o tempo passa acho que fiz muito bem em aproveitar... agora começa a ser mais dificil :D

E se o habituei, ainda bem... apesar de já me doer um bocado as costas ao pegar nele ao colo, adoro quando me procura com mimos, adoro quando trepa para o meu colo e me diz: "gosto de ti" seguido de um sorriso rasgado e os olhos brilhantes apaixonados de miminho...

Querido filhote, sempre que quiseres o meu colinho é para ti: também gosto muito de ti.... (sorriso rasgado e olhos brilhantes com uma lágrimazita a espreitar)

9 comentários:

Menina Rabina disse...

O mimo não faz mal a ninguém. Nunca vi numa sala de espera de um hospital uma criança com excesso de mimo. Infelizmente já vi com falte de...

receitasdapiteca disse...

Eh Eh o piratinha está-se a tornar num piratão!! :D
Amiga os mimos nunca são demais, aproveita bem enquanto ainda lhos podes dar!! Isso é que é importante!
Beijocas.

Martuxa disse...

Eu sou como tu, ando com a Beatriz ao colo para tudo. Acho que o mimo nunca fez mal a ninguém, mas a falta dele sim! Aproveito todos os bocadinhos para mimar a princesa, e sei que ela é um bebé feliz. Está sempre sorridente e bem disposta, e é raro ter um momento de birra. Claro que as mamãs também "recarregam as baterias" com tanto mimo, e sabe tão bem não é :D
Beijinhos para os piratinhas.

Raspas de Laranja disse...

Ai, ai se com a estapa de deixar as fraldas já achas que estão com a sensação do tempo fugir, espera até ir para a escola. Quatro anos passam a voar, e ainda ontem foi para o 5º ano, e já está quase no fim. Já prefere estar na escola, do que em casa, enfim... Aproveitei! Bjs

belinhagulosinha disse...

que bonito amiga,adoro-te obrigada por seres quem és....obrigada pelo teu carinho e pela tua amizade,és uma amigona mesmo grande

Anónimo disse...

O mimo faz parte do crecimento, é uma semente que dá flor, e o fruto dessa flor, será o miminho que ele também um dia te dará.
Beijos da vóné

Cláudia M. disse...

Kláudinha, adorei a foto! Aí é que ele era mesmo piriri!

Agora não, está quase a tornar-se um menino grande!

Concordo contigo, o colinho é para aproveitar o mais possível, pq essa fase não dura assim tanto...

Bjs

Missy disse...

mãe é mãe !
cada idade tem a sua evolução, agora estás naquela de deixar as fraldas, depois virá outra etapa.
o teu piratinha evai sempre crescer no amor dos pais,
a vida é mesmo assim, nunca perdemos esse amor, e para nós mães e pais os nossos filhos são sempre aquela coisinha pequenina que tem que ser miada e amada, e esse amor nunca é demais.
aproveita sempre.
a minha filha mais velha já tem 21 anos e é sempre o meu bébé, e agora está na sómalia a tentar prender piratas !!!!!!!!!!!.
eles crescem..............

bjka

Kláudinha disse...

rabina - :( é verdade infelizmente

piteca - o meu piratão lindão

martuxa - fazes muitoooo bemmmmm :)

zé - ai... o que me espera... :D

belinha - força querida ;)

mamy - ;) também te adoro muito

claudia - qd não aguentar espero que ele me pegue ao colinho tb :)

missy - a sério? bem ainda bem que nós somos piratas dos bons hehehe

É claro que sinto vontade de o ver crescer e aproveitar cada etapa... o mimo continuará para sempre de várias maneiras diferentes isso é uma certeza... o meu amor por ele não cabe só em mim... ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails