quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Chiffon de limão"


Ao fim de semana no meio da correria, a meio da sesta do pirata há tempo para aguçar o apetite com um aroma apetitoso... apetecia-me bolo de limão e não tinha nenhuma receita comigo... como tal... entreguei-me ao improviso e dei-lhe este nome... De toque aveludado e leve aroma a limão...

a receita é simples:
  • 4 ovos
  • 2 chávena de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de Manteiga de
  • 1 chávena de chá de farinha
  • 1 chávena de chá de maisena
  • raspas e sumo de 1 limão
  • 1 chávena de chá de água a ferver
  • forno a 200º - 30 minutos
os piratas são gulosos e acharam o bolo pouco doce... se forem gulosos coloquem mais açucar, experimentem recheá-lo com doce, ou cobri-lo com calda de chocolate... decididamente uma receita a repetir muitas e muitas vezes ;)

11 comentários:

sonia disse...

Nunca comi chiffon mas tenho a dizer que parece ser muito saboroso. Um bolo leve!!!!
Tenho que experimentar um dia.
Beijocas

Elisabete disse...

Que bolinho maravilha linda.Parece muito leve e deve ser concerteza uma delícia.

Mamã Catarina disse...

Tens mais sorte do que eu, pois já sei que quando me ponho a inventar sai asneira! Mas tu safas-te e o bolo ficou muito bonito e amarelinho! Quase que lhe consigo imaginar o delicioso aroma a limão :)

Beijinhos e boa semana!!

ameixa seca disse...

Nunca fiz chiffon, até pensei que fosse preciso cremor tártaro para fazer chiffon. Afinal não :)
Eu sou de pouco doce, acho que de açúcar estaria bom para mim!

Mamã Catarina disse...

Sei que "às vezes" sou um bocado chatinha, mas voltei para dizer que te deixei um desafio lá no meu cantinho! Espreita quando puderes e espero que gostes :)

Beijinhos e boa semana!!

Kláudinha disse...

obrigada amigas, sinceramente essa do cremor tartaro não sabia, mas como não tinha usei fermento normal... secalhar não é chiffon... mas ficou com uma consistência tão fofa.. não sei explicar.. a mim sabia me a chiffon :P

Mamã Catarina disse...

Olá outra vez! Passei por aqui desta vez para dizer que te deixei um mimo lá no meu cantinho! Espreita quando puderes e espero que gostes :)

Beijinhos e boa semana!!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Olha que isto tem muito bom aspecto.. adorei.
beijocas
(Já não falo contigo à muito tempo... espero que a familia pirata esteja toda bem)

Wservir disse...

Olá,

já conheces o site http://pt.petitchef.com?
é um site que tem receitas dos blogs e ajuda-os a crescer, inscreve-te e vais receber muitas visitas.
Visita também o blog http://entradas-receitas.blogspot.com/ e se quiseres podemos trocar links.

Bem se o teu blog é ligado ás artes vai a http://pt.creatiblogs.com que é parecido com o petitchef mas para as artes ;)

Cump.

Octávio

Martuxa disse...

Só comi chiffon de chocolate, mas este teu bolinho tem um aspecto tão delicioso que já copiei a receita para experimentar.

Beijoquitas

✿✿✿ disse...

Que aspectooo!!! Deve ter ficado delicioso!
Vai já para a minha lista de receitas a fazer...
bjseei

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails