sexta-feira, 17 de julho de 2009

conversas de "rapazes"

Não costumo levar o piratinha ao colégio de manhã...
Mas hoje, trocámos as voltas, e lá fui eu...
O caminho de todos os dias até ao destino colégio é como um mapa marcado com tracinhos e marcos importantes, várias "paragens" fundamentais com os devidos comentários...
Acho muito engraçado porque à tarde, quando o vou buscar, o caminho é exactamente o mesmo, mas a brincadeira é outra... o caminho de regresso é uma busca incessante por descobrir carros verdes... ganha quem mais descobre, e se dantes eu o deixava ganhar, prometo solenemente que ele, hoje em dia, me ganha com muita distância... já estou habituada a gargalhadas estridentes quando descobre um carro verde primeiro que a mamã...
Mas voltando a hoje de manhã, descobri que o caminho da ida é um caminho feito por rapazes e para rapazes... é que ver as cores... é fácil.... mas...
O carro arranca e ponho a musica que ele mais gosta actualmente ("Jay-ho"), é a musica que juntei às fotografias das férias para fazer um video, ele sabe o video de cor e começam as perguntas:
- oia :) ... quem está no radio a tocaie?
- quem é?
- é a muxica das féiias!!!
e começa a descrever-me o video que já sabe decor
- óia nós no avião!!!!! weeeee tão gande o avião!!!
óia nós na paia... o mari.... faz muito baiulhooo!!!!!
até aqui tudo bem, pensam vocês ... então começa:
- óia mãe!! o camião!!! viste o camião?
- vi amor
- óia... o camião vêde não tá!!! oh :( !!!
- não faz mal... vamos ver outros tá bem?
- oia mãe!!! a escavadoua... também não tá!!! ohhh :(
- oh filhote secalhar a escavadoura foi trabalhar...
à passagem da esquadra
- oh mãe!!!!
ele começa a desesperar
- também não tá lá o carro da pouícia!!! oh :(
começo eu a desesperar :P
- não faz mal filhote vamos ver se vimos um carro verde?
- não!!! não keuo vei o carro vêde!!!
- Óia um smat!!! estava auí um smat viste?
- vi!!! respondo sem olhar
- e um jipe, viste o jipe?
- sim!!! volto a responder sem olhar
confesso não achar piada aos carros pronto...
- mã!!!! tá aui um carocha!!! viste o carocha?
volto a reponder sem olhar
- vi
- não não!!! não eia um carocha.... eia um mini...
Apanhada... lol... chegámos ao colégio! finalmente!
Ufa!!!
lololololol
ps: quando fores grande e leres este post querido filhote.. a mamã está a brincar ok? adoro levar-te ao colégio e brincar contigo... adoro cada momento mais que posso estar com o meu amor... tu sabes ;) se não sabes ;) ficas a saber ;) ADORO-TEEEEEEEEE
também achei muita piada à coincidência de o carocha e o mini serem dois carros que me fazem lembrar o meu querido avô Alfredo bjinho grande avô... no céu dos piratas :)

4 comentários:

Mamã Catarina disse...

A minha menina também é assim, uma "papagaia" e fala fala fala! Há alturas em que, tal como tu, também anseio por um minuto de silêncio! Silêncio esse que, quando chega, me faz confusão e então volto a ansiar por ouvi-la! Não temos hipótese, já não passamos sem os nossos amorzinhos :)

O que mais achei engraçado na tua história é o facto do Piratinha ter apenas dois anos e pouco e já saber diferenciar tantos carros! Um espertalhão :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

ameixa seca disse...

Ha ha, boys will be boys :)

Gina disse...

Que coisa mais engraçadinha conversa de criança!
Bjs.

Mamã Catarina disse...

Olá Kláudinha! Passei por aqui para te dizer que tens um desafio engraçado lá no meu cantinho, espreita quando puderes :)

Já agora aproveito para perguntar como estás tu e o teu piratinha! Imagino que muito felizes e cada vez mais encantados um com o outro :)

Beijinhos e boa semana!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails