quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carne à Portuguesa Pirata na Actifry

Começaram por ser umas espetadas a descongelar, o problema é que não me apetecia nada espetadas... desmanchei as mesmas e coloquei numa tigela grande, juntei uma marinada de vinho branco, muito alho e pimentão doce. Assim ficou mais de uma hora no frigorifico.
Depois coloquei a carne escorrida dentro da actifry, juntei logo as batatas descascadas bem secas cortadas em cubos, uma colher de azeite e liguei a maravilha...
Tenho tanta fé na minha máquina que nem fritei as batatas à parte, 35 minutos depois estava tudo frito e com um aspecto mesmo delicioso, para aproveitar a marinada verti-a para uma frigideira deitei lá para dentro a carne e as batatas e deixei absorver todo o molho...
Ficou assim:

"Hum que delicia, nham nham!" como diz o Piriri

9 comentários:

sonia disse...

Que delícia mesmo!! E a parte boa é que não tem que fritar as batatas. Uma colher de azeite e fica tudo feito!! Beijo

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Devia estar mesmo uma delicia esta carninha..pelo aspecto suculento..humm
beijinhos (*.*)

Mamã Catarina disse...

E ficou com muito bom aspecto, por isso faço uma pequena ideia do sabor! Excelente ideia a tua em desfazer as espetadas e transformar nesta bela refeição :)

A Actifry anda a tentar-me, se não fosse o preço já a tinha comprado há algum tempo! É uma maquineta que me desperta a atenção, já a Bimby não :)

Beijinhos e boa semana!!

TiTó disse...

Muito bom e com um aspecto irresistivel :)

Beijinhos grandes

Nana disse...

Ficou lindo, mas eu não tenho essa Actifry rs acho que nem chegou essa modernidade por aqui hehehehe
Dá para fazer sem?!
A gulosa aqui quer :P
Bjss

Kláudinha disse...

Sónia, pois é.. prático e pouco colesterol :p

SweetSofia, beijinhos ;)

Mamã Catarina, também me tentou muito tempo, comprei muito mais barata numa loja com descontos, 60€mais baratinha, se quiseres :P

Titó, beijinhos mt grandes tb :P

Nana, dá sim, é só fritar as batatinhas do modo tradicional e a carne numa frigideira ;) beijossss

♥ mesa para 4 disse...

Hummm ficou com óptimo aspecto :*

Karla disse...

Essa máquina é de facto espantosa :)

beijinhos e tenho saudades do piriri....ele já nem me deve conhecer :(

Filipa disse...

Que belo aspecto. Também gostava de ter uma actifry para ficar ainda mais saudável...tenho de pedir ao pai natal eheheheh Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails