segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Doce de Abóbora e Marmelada


Com a chegada do Outono, começo os preparativos para o Natal, uns docinhos apetitosos que me fazem aproveitar as frutas desta época tão cor-de-laranja...

O primeiro doce deste ano foi a marmelada, tirei os caroços aos marmelos e cortei-os aos pedaços, juntei um pauzinho de canela, uma casquinha de limão, tudo dentro da MFP, coberto do mesmo peso da fruta em açucar (coloquei menos)

Aproveitei uma abóbora que me ofereceram, arranjei-a toda aos cubinhos e meia abóbora, cerca de 1,5kg coube na cuba na MFP, juntei a mesma coisa, paus de canela, casquinha de limão e desta vez açucar amarelo, 1 kg... com a outra metade voltei a repetir a façanha e desta vez no fim do doce feito juntei também nozes...

Cada vez gosto mais da minha MFP, apenas uma dica: como gosto dos doces bem firmes, fiz dois ciclos de compota para cada doce, o de abóbora como esta vai deitando imensa água tive de fazer 3. depois fervi uns frasquinhos de vidro, enchi-os bem até cima, fechei bem as tampas e deixei-os arrefecer de cabeça para baixo... espero que gostem

10 comentários:

Sónia Meirinho disse...

Adoro esses docinhos Ontem também fiz de abobora mas coloquei inicialmente na MFP mas ganhou muito molho. Fiz 2 ciclos mas depois coloquei no tacho. Estava a levar imenso tempo.
Adorei. No Natal vou querer oferecer uns frasquinhos de compota. A ver se sai bem da próxima.Beijokinhas

a Trofa tem cozinheira disse...

que MARAVILHA!!! UAU!! adoro marmelada! e Compota de abobora tb!!! beijokas da Tua bOmbokita amiga

♥ mesa para 4 disse...

Ai jasus que fotos tão...saborosas hehe , ficarm perfeitos os teus doces :*

ameixa seca disse...

Eu tenho feito compota de maçã, já fiz de figo e tenho ali uma abóbora para fazer :)

Belinha disse...

ai k coisas mais deliciosas minha nossa! ja estou a babar!!adoro doce de abobora e marmelada entao nem se fala! bj bjinho e bjoka

Smas disse...

Adoro doces caseiros!
E estes têm um óptimo aspecto!
E, com muita pena minha, aqui não há marmelos...
Bjs

Mamã Catarina disse...

Tantos doces e compotas que tenho visto pela blogosfera, estou cada vez mais tentada para experimentar também na minha fiel MFP! Ainda por cima com todas estas dicas, não há como falhar :)

Dispenso o doce de abóbora pois cá em casa ninguém aprecia! Mas em contrapartida adoro marmelada, é daqueles doces que como até à colher! A tua ficou bem apetitosa, uma delícia :)

Beijinhos e boa semana!!

Carla disse...

hum ka bom. obrigada pela visita

SoraiaSilva disse...

Que docinhos apetitosos :p
Estão com uma cor fantástica!
Beijinhos*

Mão na Massa disse...

Marmelada é tãoo bom!

Adoro esse tipo de doces. Por cá também fazemos muitos

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails