terça-feira, 1 de setembro de 2009

o primeiro dia...

Há 2 anos atrás, uma mamã muito nervosa e um papá pirata ansioso, traziam ao colo o seu tesouro mais querido... nessa altura um piratinha ainda sem alcunha entrava pela primeira vez no infantário. Um piratinha pequenino e gorducho que ainda nem se sentava sózinho...

Custou-nos mais que a ele, porque ele chegou a rir e assim ficou, conheceu pessoas novas que o mimam e ajudam a crescer, aprendeu a sentar-se, nasceu o primeiro dente, aprendeu a dar os primeiros passos, passou a ser o Piriri, ganhou confiança, e em menos de um segundo passou para a sala seguinte...

Confesso que o ano passado não mexeu tanto comigo, talvez porque as duas salas muito parecidas me faziam sentir que ainda era o meu bebé.. hoje o que senti foi que ainda é o meu bebé... mas todos os outros parecem tão pequeninos... é engraçado, sempre olhei os meninos da sala dos 2 anos como os finalistas da creche e sempre me pareceram tão grandes... hoje olhei as 3 "gerações", lá estava uma bebé pequenina, os que eram os bebés do ano passado e o meu pirata como finalista...

Como é que já estamos aqui? o Piratinha delirou com a sala nova, é a sala dos "quexcidox" diz ele a rir, depois continua apontando para as novidades: "é a minha mexa, é a minha cadeira, olha um jipe!!", a distração com os brinquedos desconhecidos, um mundo novo inteirinho por explorar...
Enquanto ouvia os recados do inicio de época, e me ambientava às novas rotinas, o Piriri foi reencontrado "velhos" amigos, outros novos vão começar... Fui dar-lhe um beijo e vim-me embora, com uma vontade enorme de lá ficar...
Recomeçou mais um ano....
A aventura vai recomeçar!!!

4 comentários:

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

É altura de regresso.. para os pais deve ser complicado.. hoje duas das minhas melhores amigas passaram por isso..a primeira vez no infantário.. para já os "sobrinhos" ficaram bem..as mães mais ou menos :D.. nota-se a ansiedade.. mas tudo vai correr bem ;)
beijinhos (*.*)

Elisabete disse...

Passar por estes dias com a pipoca, faz-me lembrar da minha infância, quando ficava ansiosa para que a escola começasse após o verão.
Hoje também foi o primeiro dia da pipoca, mas desta vez na sal dos 4 anos, também sala nova, brinquedos novos e coma auxiliar que ela mais gosta em definitivo com eles, e ela ficou lá toda feliz.
Felizmente a minha só precisou de infantário já quase com três anos e, a ansiedade deles é tão grande que nem ficamos tão aflitas.
E fez-lhe muito bem, a minha bébé, já é uma mocinha e está muito crescida.
Que bom que o piriri gostou de tudo na nova sala, daqui a um mês já o vais achar mais crescido ainda amiga.
Tudo de bom.

Gina disse...

Minha primeira filha foi para a creche com 1 ano e 5 meses, antes ficava com babá. Chorou durante 20 dias sempre que chegava lá...
Tinha uma vantagem, ela falava tudo com essa idade e quem cuidava dela não tinha o menor trabalho pra entender o que se passava. Com 1 ano e 3 meses passou a repatir tudo parei de anotar em seu álbum as palavras...
Crianças são uma grande alegria!
Bom que o Piriri não estranhou, mas também era tão pequenino...
Bjs.

ameixa seca disse...

É um pirata crescido :)
Bom ano lectivo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails