terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Pinheirinho das Férias

Quando o Diogo nasceu, o avô pirata plantou um pinheirinho na casa das férias, todas as férias tiramos a fotografia da praxe em frente do pinheirinho pirata... quando fomos desafiados para contar uma história em que uma personagem principal seria uma árvore... não podiamos ter falado noutra...
Aproveitando as aventuras do Piratinha que descobre o segredo para ir ao mundo dos sonhos (que em breve vão conhecer) surgiu uma nova aventura, porque no mundo dos sonhos as árvores podem falar e o pinheirinho das férias e o Piriri vivem uma grande e divertida aventura...
Na sexta feira o Piratinha trazia 1 trabalhinho de casa... juntamente com este tronco de árvore pintado por ele, vinha uma cartinha bonita que dizia: "como estará agora a nossa árvore das férias?"
Foi um mote engraçado para termos uma desculpa para ir ao jardim de manhã, olhámos as árvores do jardim e o Piriri aprendeu que os pinheirinhos não ficam laranjas no Outono, são sempre muito verdinhos, têm pinhas e agulhas que picam, e que não ficam grandes mas sim gigaaaantesssss (foi ele que disse).
Então voltámos para casa e aproveitei para "reciclar" uma fronha velha de uma almofada verdinha, à volta colocámos as agulhas e pinhas pequeninas, porque o nosso pinheirinho é ainda bebé, e no chão fizémos um jardim para mostrar aos outros meninos o que cai dos pinheiros que não são folhas laranja, mas sim agulhas, pinhões e pinhas.
Foi um tpc muito divertido, ontem lá foi ele todo contente com o seu pinheirinho, deve ter sido demais rever tantas árvores de tantas histórias tão especiais :) não acham?

2 comentários:

Elisabete disse...

Tu és um espectáculo amiga, adoro os teus post sobre as histórias do piratinha piriri.
Beijocas.

a Trofa tem cozinheira disse...

ès um maximo linda...um dia vou querer ser 1 mae como tu!!! beijokas da tua bombokita

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails