segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rescaldo


Foram cerca de 230 convidados que recebemos no dia 28, uma mãe pirata nervosa aguardava todos eles, entregando a cada criança um lenço de pirata...
Um a um foram chegando e enchendo uma sala que se tornou pequena para tantos piratinhas e os seus pais, caras conhecidas e amigas e no meio da multidão tantas caras desconhecidas que sorriam e me diziam estar ansiosas por ver finalmente o momento tão aguardado...
Uma equipa de reportagem estava já preparada e algumas caras conhecidas da tv ajudavam a ajudar os nossos convidados de honra, por fim lá chegam eles, as crianças da causa que tentamos proteger, as crianças da Casa do Gil e os seus acompanhantes, que conseguem furar a multidão e passar bem lá para a frente onde a hora do conto iria começar...
O chão lá na frente estava transformado num mar de aspecto mágico envolvido em pequenas luzes de Natal, confesso que não se via nada deste mágico chão porque dezenas de crianças lá estavam sentadas de sorrisos rasgados e os olhos brilhantes ansiosas de que tudo começasse...
Uma amiga começou a contar a nossa história e foi realmente arrebatador ver tanto entusiasmo da parte da nossa plateia, o conto acabou depressa demais e a palavra passou para mim...
Sentia-me de tal maneira arrebatada pelas emoções que tentei agradecer a todos os presentes, e a todos os que me ajudaram nesta luta para realizar o meu sonho, as palavras enrolaram-se no fundo da garganta e comecei a chorar...
Queria ter explicado que o sonho vem de há algum tempo, do tempo em que o meu piratinha crescia na minha barriga, do tempo em que sonhava com uma maneira de o juntar com o meu avô Alfredo que não o chegou a conhecer... que o sonho foi crescendo e se tornou tão fácil escrever o que via a toda a hora, as aventuras de um menino irrequieto e cheio de vida, que me inspira a isto e muito mais, que me faz querer ser melhor e ensinar-lhe tantas coisas, tantos valores e dar-lhe toda a força para que seja sempre muito feliz...
Agradeci à Sofia pelo magnifico trabalho que fez, expliquei que trocámos tantas impressões que nos tornámos amigas, queria ter lhe agradecido ainda mais, porque tudo o que desenhou tem imenso significado para mim, e todas as personagens e pormenores têm uma razão de ser.
Agradeci aos meus colegas por me terem ajudado a conciliar a escrita, mas o nó na garganta não me deixou agradecer, toda a ajuda com a revisão do texto e a composição gráfica e ainda a concepção toda do site, a loja on line do Piriri, todo o tempo que me foi permitido usar para acabar o meu projecto... todo o apoio e entusiasmo que mostraram desde o primeiro dia... Obrigada :) sem vocês não tinha conseguido...
Queria agradecer a todas as crianças que sem saberem me ajudaram tanto, ao escrever o conto e ainda antes de falar com a ilustradora, pedi a alguns amigos que o lessem e mostrassem aos seus filhos e eles foram espectaculares para me ajudarem a conceber as cenas principais do conto a serem ilustradas...
Queria agradecer às amigas que me ajudaram tanto no lançamento, o espaço, o catering, as vendas, a divulgação, a imprensa. Amigas vocês são sem duvida espectaculares, nunca vos poderei agradecer o suficiente.
Queria agradecer mais uma vez a todos os presentes, a todos os familiares e amigos, a todas as caras conhecidas, a todas as caras que não conhecia... a todos os sorrisos e olhos brilhantes que me olhavam em silêncio naquele momento.
Queria agradecer a alguém muito especial e que comanda o barco todos os dias, aguentando as pontas quando o stress aumenta, e me dá apoio (e ouvidos) e é muito especial para mim: o papá pirata que eu adoro tanto... Obrigada meu amor :)
O nó na garganta desfez se o suficiente para me permitir apresentar a directora da casa do Gil, que explicou a todos o que fazem quem são estes meninos e como eles precisam da nossa ajuda, eu mal conseguia respirar ainda quando me trazem o primeiro livro para assinar...
Uma a uma todas as pessoas vêm ter comigo e tenho então tempo de agradecer pessoalmente a cada uma delas, fico radiante por ver as crianças e os pais tão entusiasmados pela história e de facto parece que o Natal chegou bem mais cedo este ano...
Mal dou por mim e aparece o Gil, vem ter comigo uma vez que não saio da mesa dos livros e tiramos algumas fotografias para a posteridade, brevemente a sair numa popular revista semanal...
A tarde passa a correr e mal tenho tempo de absorver tudo o que se passou... pergunto ao meu piratinha se gostou da festa, e vê-lo radiante a dizer que sim foi de facto espectacular, converso com a directora da Casa do Gil e digo-lhe uma vez mais: isto é apenas o principio... espero ajudá-la muito mais. Ela sorri e diz me que foi um principio espectacular :)
Tenho agora ainda muito para fazer, mas tal como digo ao meu filhote, os pequenos podem coisas muito grandes, e eu sou tão pequenina...

14 comentários:

Heidi disse...

Nada do que possas escrever, descreve o dia de sábado. Foi um dia fantástico, fenomenal e garanto-te que foi dos trabalhos k mais gostei de fazer pela carga emocional que me trouxe. Estava ali, a ver uma amiga a concretizar um sonho... e não é k se concretizou mesmo??? Eu estive presente e sei k futuramente tb estarei lá, nas novas aventuras dos piratas. Ajudaste várias crianças a terem um dia diferente e ajudaste os teus amigos a sentirem um arrepio na pele. OBRIGADA pelos momentos fantásticos que nos fizeste passar e sentir. Eu vi à minha volta muita lagrimazinha nos cantos dos olhos.. .PARABENS mãe pirata! TXI ADOROOOOOOOOOOOO!

Nuit disse...

O sábado foi de facto fantástico! Estás de parabéns MESMO!

Espero que isto seja só o princípio de uma looonga história!

Abelha Maia disse...

Muitos parabéns por todo, tenho seguido por aqui a tua aventura e ainda bem que a 1ºetapa resultou em grande, tudo a continuar a correr pelo melhor.
bjssss

a Trofa tem cozinheira disse...

PARABENS MINHA LINDA AMIGA!!!! PARABENS!

ameixa seca disse...

Que lindo! É como se eu estivesse lá :) Belo relato, imagino a emoção que sentiste. É um livro grandioso aquele que está talhado para ajudar os outros. Quem o escreve também só pode ser uma pessoa grandiosa :)
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Chorámos de muita emoção, o teu maior agradecimento foram as tuas lágrimas e esse nó na garganta, a pausa, e o silêncio, foi o tempo necessário para o avô Alfredo sorrir para ti e dar ao piriri o olhar feliz e sereno de quem o olhou nesse instante.
Estamos muito orgulhosos por esse teu coração enorme, e todos os leitores do teu lindissimo livro vão também sonhar e ajudar todos os piriris do mundo, que não têm quem lhes conte uma histórinha na hora de adormecer e sonhar, sonhar, sonhar. E somos nós, os pais dos piratinhas que temos muito de te agradecer, pela maravilhosa mulher que tu és.
Teus pais que te adoram

belinhagulosinha disse...

que feliz estou por ti amiga,muito feliz mãe pirata bjokinhas muito grandes minha querida

Marinex disse...

Muitos parabens querida!! fico muito contente por tudo estar a correr tão bem!!

beijinhosssssssss

Sofia Monteiro .................................- DO NOT COPY - disse...

Olá Cláudia!
Só de te ler também fiquei comovida e feliz por ter aceite o teu convite para entrar nesta pequena grandiosa aventura.
Quem agradece sou eu.
:)
Vai em frente!
Foi uma tarde inesquecível de certeza...
Beijinhos grandes para ti e para os teus!
Sofia

Elisabete disse...

Minha querida cláudia. Acabei por icar com os olhos cheios de lágrimas ao ler o testemunho do dia de lançamento do teu sonho.
Que coisa magnífica amiga. Que maravilha teres passado as tuas histórias para um livro e ainda por cima para ajudar tantas crianças.
Tenho acompanhado tanta coisa da tua vida através deste tue blogue que fico muito feliz ao ver-te assim tão feliz e emocionada.
Gostaria de saber se vamos poder encontrar o teu livro em qualquer livraria ou nos hipermercados pois gostaria muito de o adquirir.
Beijinhos minha linda, e felicidades.

Kláudinha disse...

Olá a todos mais uma vez obrigada pelas vossas palavras que me trazem uma lágrima de volta ao cantinho do olho... o livro não estará à venda nas grandes superficies, mas podem encomendá-lo que envio por correio ou então nalgumas lojas que já mostrei no ultimo post... pela net chegamos a todo o lado por isso é so pedirem me oki?
beijinhos

Klau

Rita disse...

E que rescaldo... como aqui a mana barriguda lá estava mto chorona decidi contar já em casa a história maravilhosa ao meu bebé... ele está na barriguinha, mas tenho a certeza que a ouviu com muuuuita atenção. No final deu um pontapé hihihihi mas durante toda a historia teve mto sossegadinho!

Beijinho

Lena A. disse...

Olá amiga :)
Aquele sábado foi fantástico em muitos aspectos,mas principalmente porque tu conseguiste realizar um sonho:)
Estavas linda...(e mto chorona)tudo estavas belissimo
Sabes os meus filhotes adoraram a história,até já perguntaram quando é que o avô Alfredo nos conta mais?

Miga vai em frente...nós cá estaremos para te seguir
Mil jocas
Lena

Kláudinha disse...

Mana, o Miguel já é meu fã que bom :P

Lena, obrigada, posso te pedir 1 favor? escreve o que os teus filhotes acharam da história la no site pleaseeee... já começaram a chegar as primeiras impressoes do conto, não sabem como é importante para mim saber que os filhotes adoraram e gostam de ir dormir agarrados a uma estrela :D ***

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails