sexta-feira, 20 de novembro de 2009

dias...

Há dias complicados, e dias complicados, mas às vezes... os dias parecem um filme... Tenho tido tanto stress que não me tenho baldado ao ginásio, é para mim crucial cansar os músculos para descansar a cabeça e poder ir me deitar sem ficar a pensar em nada...
Parece que oiço o lema do pump: "se o teu corpo gritar, manda-o calar!" :)
Parece estranho mas à medida que o meu corpo se vai cansando, consigo deixar de pensar noutras coisas, não penso em livros, nem no trabalho, nem no jantar, e no piratinha que ainda tem de tomar banho e brincar, não penso em nada do que me espera quando sair dali e que vai tardar até me poder ir deitar. Oiço cada vez mais o meu corpo gritar para que eu pare e descanse, e é tão bom não lhe fazer a vontade...
A aula acaba, temos uma data de tralha pesada para arrumar, uns breves sorrisos e despedidas e lá volto eu à correria... desço as escadas a correr com as pernas a tremer e um papá pirata espera impaciente por um piratinha que corre desenfreado e diz que não quer ir para casa... visto uma roupa bem quente por cima da que tenho, tenho que tomar banho em casa para não perder mais tempo, agarro no saco, alguns convites para o lançamento e em 5 minutos lá estou eu a batalhar e argumentar com o piratinha para podermos ir para casa, acabo por lhe pegar ao colo a meio de uma birra a espernear, o meu corpo volta a gritar... os meus braços tremem também, e agarro nele escada acima e vamos embora...
Ontem chegaram os meus livros tinha o carro carregadissimo e ainda os tinhamos que descarregar nessa noite... deixamos o carro e subimos apressados, o banhinho do pirata teve de ser muito rápido e estou a vestir-lhe o pijama quando o papá grita da cozinha: "ligaste algum aparelho eléctrico?", vou à cozinha... ficámos sem tomadas em toda a bancada, nao temos forno nem fogão, costumo ter sempre comida feita mas neste dia não tinha... uma frigideira com 2 hamburgueres crus esperava no fogão, não tenho mais salsichas daquelas que não têm leite de vaca, tenho pouquissima sopa feita, pego nela a correr e desço à vizinha de baixo..
." I. desculpe, voces têm luz na cozinha' não sei o que aconteceu... não temos... não tenho nada... pode me aquecer a sopa por favor? posso trazer uns hamburgueres? não tenho jantar para o Diogo..." ela sorri e diz claro que sim, o marido sobe para ver o que se passa e ajudar o papá pirata, eu ando escada acima e abaixo com sopa e dp uma frigideira.... só visto o piratinha entusiasmado ajuda os "homens" pegando numa lanterna e iluminando a dita tomada que fez curto circuito, enquanto tiram cabos e cabos das paredes, o piratinha come o hamburguer de lanterna em punho e descemos para mostrar o livro aos amiguinhos... a noite demora-se nas brincadeiras e correrias, eu sem jantar, sem ter tomado banho exausta da cabeça aos pés, a muito custo lá forçamos a despedida e o piratinha vem novamente nos meus braços a espernear porque não quer vir para casa...
a batalha seguinte é a de o conseguir acalmar e são já quase 23h quando finalmente ele adormece... o papá pirata lembra-me que tenho de fazer um bolo para uma festa do colégio.... tenho que fazer bolo de soja senão ele não poderá comer nada na festa.... ok... ligo a MFP e faço lá um bolinho (obrigada amiga linda) arrumamos os livrinhos todos, depois de acartá-los... tão pesados e eu tão cansada.... já é tarde quando entro na banheira e sabe tão bem este banho.... saio directa à sala e digo: vamo-nos deitar???
sim responde o papá pirata já com a voz arrastada... afasto os lençois e deixo-me cair.... ai q bom ir dormir.... não ouvi pensamentos, nem sequer o meu corpo voltou a gritar... acho que já não tinha forças para mais.... e penso que foi a primeira noite que dormi a descansar sem me deixar perder em pensamentos :)

ps. obrigadaaaaaaaaaaa vizinhossssssssssss

7 comentários:

Heidi disse...

Oh minha amiga! Uma verdadeira loucura este dia! Ainda bem que acabei por não ir ter ctg! ihihihih Sñ não podia brincar com o piratinha por causa dessas confusões todas! Mas dias melhores se aproximam! ESTÁ QUASE!!! Beijão.. td isto fika para mais tarde recordar e.. mai suma coisa! NEm todos os vizinhos são assim! =P PARABENS! ;)

Rita disse...

Xiça!

Piteca disse...

Ai miga, até eu me cansei só de ler...AH AH AH AH!
Beijocas grandes!

ameixa seca disse...

Até fico cansada :) Ninguém precisa de ginásio depois de uma correria dessas he he
Ainda bem que os vizinhos são simpáticos!!! Gostava tanto de poder ir à sessão de lançamento do livro!!!

Mão na Massa disse...

força :) estamos contigo!

Kláudinha disse...

Heidi, ;) safaste te de boa :) lolol é verdade não consigo agradecer o suficiente aos vizinhos

Mana, uiiii lol vê bem o q e espera :)

Piteca, tb eu lol beijos amiga

Ameixinha, quem me dera pudesses vir...

Mão na massa, obrigada querida :) bem preciso de força

Elisabete disse...

Isso é que foi um dia e tanto amiga. Que canseira, mas melhores dias virão.
Vais lançar o teu livrinho pelo q percebi, boa sorte querida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails