terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Circo - a primeira vez do Piratinha

Uma grande amiga nossa arranjou alguns bilhetes para o circo, a hora do começo era a hora de deitar do piratinha, tivemos algum receio, também pelo frio que se fazia sentir, mas decidimos arriscar...
Toda a semana o Piriri falou do circo, ainda sem saber bem ao que ia... toda a semana nos perguntava se já era sexta feira... toda a semana passou lenta demais para tanto entusiasmo...
O circo faz me lembrar a minha juventude, faz me lembrar o cheiro das pipocas e dos cachecois e do Natal, o circo lembra-me de ser criança e faz me voltar um bocadinho atrás... Quando chegamos o Piriri brilha de felicidade e ansiedade, apressa-nos a ir depressa demais, para entrarmos finalmente numa atmosfera estranha de luzes, cores e uma musica muito, muito alta...

Começa por ficar ao meu colo, um misto de curiosidade e receio por ver tamanha agitação e a musica que não nos deixa falar uns com os outros, a primeira vez que as luzes se apagam ele agarra-se muito a mim e eu digo: agora é uma surpresa filhote.... o que vai acontecer? o que será? quem vai aparecer?
Uns vultos animados inundam a arena do circo e quando ele os consegue identificar e as luzes se acendem é um piratinha feliz às gargalhadas que grita de emoção: são os cavalos mãe!!!! os cavalinhos!!! a partir deste momento o circo foi surpresa atrás de surpresa, o escuro não trazia mais medo, era um preludio de algo bom...
No intervalo a plateia enche-se de pipocas e batatas fritas, os palhaços andam por ali com um rato mickey gigante e coelhos orelhudos para tirarem fotografias, o Piriri não quer saber de nada... só quer saber dos póneis que andam pelo meio da arena com meninos montados nas suas garupas... "quero andar no pónei mãe!!!"
E andou :) teve de esperar pelo poney preto, concordo que era o mais "imponente", e que imponente ia o Sr. Piriri montado no seu corcel, muito compenetrado e um grande sorriso quando passava por mim ou o papá pirata que filmava toda a cena.

Chegou a segunda parte e o piratinha já de batatas fritas na mão não quiz mais o meu colo e esteve sózinho a disfrutar do espectaculo... eram quase 23h30 quando termina e o Piriri está inconsolável porque não queria nunca que o circo terminasse.

Uma voltinha no carrossel ajudou a animar, mas mesmo assim o choro continuou até adormecer no caminho para casa...
Nunca pensámos que corresse tão bem, continua a falar imenso do circo, e no outro dia viu-o na TV, disse prontamente: "olha o circo mãe! nós fomos..." de sorriso rasgado e olhinhos brilhantes... "pois fomos meu amor :D"
ps: não chegámos a tempo de ver os leões mas ainda bem, não gosto de ver animais no circo, os cavalinhos pelo menos não estão confinados a jaulas pequeninas toda a vida, fiquei feliz por ver que o circo tem mais numeros de ginastas e acrobatas ah e claro :) obrigada mais uma vez A. pela companhia neste dia tão especial ;)

1 comentário:

Mamã Catarina disse...

Ainda bem que a reacção do Piratinha ao circo foi das melhores! Eu também fui lá com as filhotas, obtivémos bilhetes a partir do trabalho do papá! Mas nenhuma delas liga muito...

A Patrícia [7 anos] gosta mesmo é das roupas das meninas, cheias de brilhantes e magia! Esta vaidade faz parte da idade que tem!

A Beatriz [2 anos] então não gosta mesmo nada e chega a ter medo! À chegada sentámos logo de forma a marcar os nossos lugares! Ela até estava calminha no meu colo e só perguntava quando é que o circo começava! Mas quando finalmente começou ela ganhou medo de tudo, do som altíssimo, das luzes, dos fumos e vários efeitos! O papá coitado teve de ficar lá fora sentado junto de uma roulote com ela todo o tempo, enquanto eu ficava com a mais crescida! Por isso digo que foi óptimo o Piratinha ter uma boa reacção :)

Beijinhos e bom início de semana!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails