segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Natal e um dia muito especial

Faltam já 4 dias para a véspera de Natal, faltam 4 dias e reparo que ando tão atarefada que me esqueci de postar o que temos feito além do livro do Piriri...

Claro que a vida no barco lá continua igual mas mais nervosa, porque este ano o piratinha vive o Natal com uma energia muito diferente... talvez seja o primeiro Natal de verdadeira loucura que tem vindo a aumentar e só acalmará alguns dias dp de todas as prendas bem desembrulhadas e devidamente "brincadas"

Como sempre no dia 1 de Dezembro fazemos a nossa árvore de Natal... O ano passado o papá pirata recuperava ainda do seu acidente de BTT mas este ano no fim de semana grande foi ele quem foi lá acima à arrecadação buscar as caixas do natal...

A história volta a repetir-se com fotografias iguais, mas com um piratinha muito mais crescido... como é que isto aconteceu??? nem me dou conta como ele parece um rapazinho e cada vez menos um bebé... Gosto muito do ar deles tão compenetrados... este ano fiquei a fotografar o evento, dei uma ajudinha com as luzes, mas os homens da casa trataram da decoração...

E ficou linda.... com um anjo bem lá no alto que o Piratinha adorou colocar :D


Gosto mais dela de noite, agora tem muitos presentes à volta.... "são só para abrir no Natal..." repete a toda a hora o Piriri

O fim de semana grande deixou-nos tempo livre para um dia especial... o Piriri adora combóios por isso fomos visitar a nossa cidade usando esse meio de transporte que lhe pareceu uma prenda

A estação do Rossio é lindissima... já não vinha visitá-la há tanto tempo.... ter um filhote é mm bom para bons passeios
à saida umas belas castanhas assadas...


e lá vão os piratas à conquista da Rua do carmo e de lisboa... volto a ouvir aquela música preferida ecoar na minha cabeça...

Lisboa menina e moça... menina...

Segui-se uma manhã de passeios e algumas compras de tecidos para as muitas prendinhas que a mãe pirata preparou este ano... à volta mais um passeio de comboio e um almoço escolhido pelo Piriri, uns hamburgueres a saber a hamburguer caseiro com batatinhas fritas... a sesta não tardou a chegar, e chegou logo assim que o carro começou a andar...

Ainda faltavam 25 dias.... e agora falta já tão pouco..... Feliz Natal a todos :)

6 comentários:

Rita disse...

HO HO HO Já cheira a Natal! Já faltava que o blog tb cheirasse! :-) E a árvore este ano? Ainda não foram ver ca vovó, né?

BEijinhooooooooooooos e feliz Natal a todos!

Elisabete disse...

A tua árvore é magnífica. Os nosso meninos crescem muito rápido, olha para a pipoca e já a acho uma menina e não mais a aminha bébé.
Feliz Natal para os Piratas. Beijinhos

Margarida disse...

Acho que o ano passado te disse e este ano volto a diê-lo: essas fotos parecem mesmo as fotos da minha casa na montagem da árvore de Natal. : D

Quanto á tua questão, a lata não se estraga no forno. Já fiz com duas diferentes e saiu lindamente.

beijinho e.. Bom Natal!

Missy disse...

que lindo pinheiro ! e com tal ajuda só podia ficar bonito.

Também passe para te desejar, e a toda a tua família, um doce e feliz Natal.

Bjka

ameixa seca disse...

Tudo boas notícias. A árvore ficou maravilhosa :)
Também adoro comboios!
Bom Natal e Feliz 2010!

Mamã Catarina disse...

Que linda árvore e que lindos enfeites, gigante tal como eu gosto! A minha árvore também é grande, mas a tua bate todos os recordes! Eu também tenho a tarefa de abrir os ramos e colocar todas as luzinhas, depois os enfeites ficam a cargo do papá e das filhotas :)

Eu já não posso dizer que por cá gostemos assim tanto de andar de comboio pois, como não temos popó, andamos de transportes no dia a dia! Ainda por cima o papá trabalha na Cp! Mas é muito bom quando as crianças se contentam com pouco e assim não se tornam exigentes! Excelente passeio :)

Beijinhos e bom início de semana!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails