quarta-feira, 7 de abril de 2010

Folhadinhos e Pizza

Foi uma manhã de sábado a pensar em ser prática, comecei por pensar fazer folhadinhos de alheira, para não ter trabalho nenhum na cozinha e ser só pôr no forno enquanto podiamos brincar...
o Piriri não gosta de alheira, e lembrei-me de descongelar uma carninha picada para lhe fazer os folhadinhos de carne...
Folhadinhos de Alheira
  • 1 embalagem de massa folhada redonda
  • 1 alheira

É tão simples como tirar a pele à alheira e cortá-la em 4 pedaços, cortar a massa como se fossem fatias de pizza e enrolar os pedaçinhos de alheira, com a massa folhada

Folhadinhos de Carne

  • 1 embalagem de massa folhada redonda
  • carne picada (compro já temperada e com chouriço picado)

Fiz um molho de tomate e fritei a carne até estar prontinha, estilo bolonhesa, depois fiz como nas alheiras, envolvi com a massa e ficaram os 8 folhados já preparados para irem ao forno em tabuleiros (quando a massa está pronta, estão prontos os folhadinhos)

Até aqui até parecia uma manhã simples que se complicou só um bocadinho, mas o Piriri andava ao pé de mim e não sei porque perguntei:

"tu queres que a mãe faça pizza?" , não sei porque me lembrei, mas ele nunca come pizza, temos ido jantar a pizzarias e ele come sempre 1 bifinho grelhado, esta alergia ao leite e aos derivados, limita muito a alimentação em restaurantes e pastelarias... em casa posso moldar tudo à medida dele e.... ele responde:

"SIM!!!!!!" o sorriso ilumina toda a cozinha e reparo então que as massas de pizza de compra também têm leite, bem... faço na MFP (pensei)

Pizza para alérgicos ao leite

  • meio pacote de farinha de pão branco nacional
  • carne picada (a do molho de tomate que não utilizei toda nos folhadinhos)
  • chouriço

fiz a receitinha que vem na embalagem, mas escolhi só o programa amassar, quando terminou moldei dois circulos grandes e fiz duas pizzas, nas duas coloquei molho de tomate e por cima a carne picada e o chouriço, deitei natas de soja por cima e um fio de azeite para tostar bem por cima... o resultado foi este que podem ver... e o melhor do mundo... já sabem:

"obrigado mãe, por teres feito pizza para mim!!!"

ps: "desculpa filho por não o fazer mais vezes, parte-me o coração de cada vez que queres comer alguma coisa que não podes e tenho que te dizer que não..."

7 comentários:

Sónia Meirinho disse...

ena tanta coisa boa por aqui. pois eu adoro folhados e pizzas!!!! beijinhos

Kláudinha disse...

tb eu :P beijinhos Sónia :)

Elisabete disse...

Ai amiga é difícil mesmo termos que dizer não mas é par ao bem deles.
A Pipoca está acima do peso e tb tenho que lhe dizer que não aos docicos, imagino tu, que tens que dizer não a uma imensidão de coisas e ele tão pequenino a ter q entender.
O bom é que tu és uma mãe maravilhosa e as soluções aparece em minutinhos, tudo pelo piratinha maravilhoso.
Muitos beijinhos e como diz o pediatra da minha filhota, um dia quando crescerem e entenderem eles agradecem.
Abraço bem apertado.

Raspas de Laranja disse...

Está tudo com optimo aspecto, e já me deste uma boa ideia para uns petiscos de fim-de-semana. Bjs

Kláudinha disse...

elisabete, kiduxa, obrigada... as vezes não sei se sou assim tão boa mãe.... espero que seja

zé, que bom :) depois conta-me como foi :) beijinhos já tinha saudadinhas dos teus comentários ;)

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Adorei as receitas!
Beijinhos

Kláudinha disse...

oi Lu
;) obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails