sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lost

Durante 6 anos fiquei presa a estes personagens, aliás.. desde o primeiro momento em que comecei a ver o Lost, fiquei vidrada e quase hiponotizada com a intrigante história, a ilha misteriosa e principalmente um elenco apaixonante.
Lembro-me da primeira viagem de avião que fiz após ver o lost, em que olhei à minha volta e tentei imaginar os potenciais heróis, quais seriam os lideres, qual seria o papel de cada um inclusivé o meu, caso sobrevivessemos numa ilha misteriosa. Tentei imaginar que vida poderiamos viver, sem as barreiras de rotina que nos limitam e fazem de nós pessoas diferentes, tentei imaginar que pessoa seria assim desta forma genuina, pensei como gostaria de me conhecer...
Ao longo de 6 temporadas, fui me envolvendo mais na história e nas relações entre os personagens à medida que o mistério adensava cada vez mais, ontem finalmente consegui ver o tão esperado final, tão polémico como tantos comentários que eu já tinha lido...
O fim de facto, para mim, foi perfeito, sei que não explicou tudo, alguns mistérios continuam, mas deixaram de ter importância, o Lost veio mostrar a vida de uma maneira diferente, inspirou-me a pensar que pode ser possivel este fim, e não vejo um melhor para estes personagens que aprendi a gostar, chorei a cada reencontro e nos ultimos 10 minutos todas as explicações foram para mim perfeitas.
A frase que mais me apaixonou desde o inicio cá está no fim: "if we don't live together, we're gonna die alone" e de facto que bela imagem a deste final, com o reencontro entre tantas almas gémeas que partem juntas e não sózinhas, o pai do Jack diz muito naturalmente que partem juntos, porque viveram juntos. Que bela imagem principalmente para mim que tenho pavor de estar sózinha, inspirou-me e confortou-me, deu-me esperança que um dia também eu possa reencontrar todos aqueles que me dizem tanto, que um dia a realidade possa ser assim também...
No fim o importante são as ligações que fazemos, as pessoas que amamos e que nos marcam para sempre...
Antes de fechar os olhos, parece que Jack apesar de tudo irá ficar sózinho... mas até aqui estes master minds da escrita tiveram a solução ideal, heis que do campo de bamboo surge Vicent (o labrador), Jack sorri, o avião parte e ele fecha os olhos.
Obrigado Lost, obrigado por todas as emoções, vou ter saudades ...
Já era tarde, apaguei tudo, e antes de desligar a luz olhei o meu piratinha a dormir como um anjinho... sem dúvida de todas as pessoas que já conheci, é aquela que mais me marcou em toda a vida... não sei quem estaria comigo naquela igreja, mas gostaria de lá ver o meu avô... e todos aqueles que amo...
Quem sabe um dia?

3 comentários:

ameixa seca disse...

Também gosto da série mas assisto na rtp e ainda me parece que falta muito para o final :)

Sara disse...

Fiz essa mesma "viagem" contigo! Adorei cada episódio das 6 temporadas... Vou ter saudades.
Beijinhos

Alex disse...

Como compreendo esta mensagem... Também eu fui uma Lost-dependente durante 6 anos. Uma série fabulosa concebida por mentes iluminadas. Achei o fim muito intenso e muito bonito. Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails