segunda-feira, 12 de julho de 2010

A primeira ida ao cinema

Já há algum tempo que um piratinha entusiasmado pedia para ir ao cinema, irrequieto por natureza, e muito impaciente, só há poucos meses em casa conseguimos que visse um filme de principio ao fim. Desde os 24 meses que dominava a técnica do dvd portátil e avançava cada capitulo dos filmes que mais gostava e via e revia as suas cenas preferidas.
O nosso piratinha continua irrequieto, mas mais crescido e faltava apenas o filme ideal para ser visto como o primeiro. A moda dos filmes de animação em 3D parece que veio para ficar e é com poucas esperanças que ligo para a lusomundo:
"Boa tarde, gostaria de saber se tem o filme Shrek dobrado em versão digital, sem ser a 3D"
"só um momento, sim, temos em 3 cinemas: o Alvaláxia, o Forum Almada e o Parque Nascente..."
Bem, não preciso de vos contar como fiquei, corri a ligar ao papá pirata e este fim de semana ficou logo marcado para uma sessão no cinema, a primeira do piratinha.
Um Piriri frenético corria pelos corredores cheios de posters, comprámos pipocas e lá fomos finalmente. Ele não teve medo de nada, nem das bruxas feias e más, adorou cada momento, adorou alguns pormenores como o gato que estava gordo e ria com algumas piadas. Ficou radiante quando venceram finalmente os "maus". E no fim do filme, mesmo no fim de todos os creditos finais, no fim onde o ecran fica escuro novamente, ele chorou... chorou compulsivamente porque tudo tinha terminado...
Hoje de manhã ao pequeno almoço voltou a ver um bocadinho do shrek 1 que lá temos em dvd, voltou a chorar porque estava na hora de ir para o colégio e tive de lhe prometer que logo voltamos a ver o Shrek:
"e fazemos um desenho mãe? do Shrek na lama? é castanha a lama, e o Shrek é verde, e também tem uma roupa castanha, parece um vestido de mãe, mas ele não é mãe, pois não mãe?"
"não filho, é pai." respondo eu com uma frase bem curtinha cheia de sono e ele continua
"pois é, é pai, tem 3 bebés, eu gosto muito de bebés sabias mãe?"
A ida ao cinema foi um verdadeiro sucesso, esperemos que o Toy Story volte tb em digital sem ser a 3D, e eu voltei a ir ao cinema ver filmes que adoro, obrigada por dares desculpa à mamã filhote. ADORO-TE!

4 comentários:

Alex disse...

Parabéns ao Piratinha pela estreia! Eu também já fui com filhote ver o último filme do famoso ogre verde e adorámos! Bjs.

tavares disse...

Tenho que levar a piolha a ver esse.
Se for como os outros vamos adorar.
Bjs

Richie disse...

Oi! Nao conhecia seu blog, e achei procurando no google, pra ver se existia doce de maçã com canela, pq fiz e nunca tinha visto, e lá estava o seu! Alias, adorei seus doces todos! vou seguir, tá?
Abraço!

Kláudinha disse...

Oi Alex tudo bem? beijinhos

Tavares, nós adorámos :) ele já quer ir ver outra vez :)

Richie, olá bemvindo à casa barco dos piratas :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails