terça-feira, 28 de setembro de 2010

o Outono e as férias que já lá vão...

O despertador tocou mais uma vez às 6h50, hoje não fomos acordados por ti, não ouvimos aquela voz pequenina gritar lá do fundo às 6h30: "não quero dormir mais!!!!"
Levantei-me muito lentamente e vou a chegar ao wc quando oiço a tua voz pequenina: "mãe!! hoje vamos ao colégio?"
Sorri, continuo a achar incrivel que acordes sempre tão cedo e com as pilhas todas, eu parece que me arrasto pela casa de manhã. As perguntas continuam lá do fundo do teu quarto, continuas assim a ter tanto para dizer em tão pouco tempo... eu sorrio novamente e digo: "acende a luz, calça os chinelos e vem ter comigo."
Chegas cheio de perguntas misturadas com sonhos e cenas de filmes, eu digo: "bom dia filho".
Tu páras e respondes com um sorriso que me desmarca: "bom dia mãe!" tenho direito a um abracinho e um beijo e lá continuas o teu discurso apressado.
Continuamos assim, tu com as tuas conversas malucas, de gormittis e o teu boneco Kroko que continua doente, e temos que tratar dele, com uma pomada que foste comprar à arrecadação*
e dos hot weels que queres levar para mostrar a uma amiga no colégio, e de que está mais frio e ** é Outono e as folhas caem e vem aí o dia das bruxas e depois vem o Natal. E como está frio fomos escolher uma camisola de manga comprida, que tinha de ser a dos Gormitis que comprámos nas férias.
"pois foi!comprámos nas férias! depois vamos à casa das férias mãe?"
"não filhote, nós vamos à casa das férias quando é Verão e está calor para irmos para a praia, e estávamos de férias e tu quiseste vir embora... não foi?"
"sim, porque eu estava farto das férias" diz ele com um sorriso maroto
"pois estavas, tinhas saudades dos amigos, e dos teus brinquedos..."
"sim! quando fôr Verão vamos outra vez à casa das férias?"
"claro que sim amor"
e o discurso rápido feito de frases encavalitadas continua:
"porque agora é **Outono não é? As folhas ficam diferentes e caem, depois vem o dia das bruxas e depois o Natal..."
É bom ver o tempo assim a correr nestas frases encavalitadas não é? Parece que a vida fica mais simples...
Ps: *não percebo porquê mas fazes confusão com a farmácia e a arrecadação, dizes muitas vezes que o papá trouxe um remédio da arrecadação, e agora que o kroko adoeceu foi lá que foste comprar o remédio. **E esta sequência de eventos que estás sempre a dizer, vem de um livro que agora é a tua leitura preferida, e nos prepara para algo que vai acontecer perto do Natal. Mas isso, isso... será outra história...

2 comentários:

Alex disse...

É incrível a energia dos piratas logo pela manhã. O meu aos fins de semana ainda acorda mais cedo pois diz que o fim de semana é para aproveitar. E é isso mesmo, há que aproveitar bem cada dia. Felicidades!

Rachel disse...

É tão bom ouvir as conversas deles, a imaginação e a adrenalina! Muito bom mesmo.

Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails