terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lembranças

Adoro decorar a casa para o Natal, adoro todos os anos ter um tema para os meus embrulhos, este ano é o papel kraft e o trapilho, ficaram girissimos e aproveitei para reciclar um rolo de papel de embalar do ikea (grátis) e as minhas sobras de trapilho. Demorei 2h30 a preparar com miminho todas as minhas 18 lembranças mas valeu a pena.
Sei que estamos em tempo de crise, mas gosto de mimar quem me mima por isso não posso deixar de continuar a fazer algumas coisitas para oferecer, o custo é minimo, o trabalho é muito, mas compensa sempre.
Então vamos lá a contas:
Doce de Maçã e Canela
Usei a receita maravilha, gastei 1,5 kg de maçã, 1kg de açúcar e uma pitadinha de canela. Comprei os frasquinhos numa loja "oriental" pertinho de mim. Fiz os rótulos e os chapéuzinhos com sobras de cartolina, ráfia e tecido.

Embrulhei com o papel grátis do ikea, fiz saquinhos que furei e pelos buraquinhos passei trapilho.
Bombons de Sabonetes

Os meus bonbons são muito fáceis de fazer, foram um sucesso tal que os voltei a repetir, mais uma vez usei sobras de tecido para os chapéuzinhos e trapilho para atar, estes frascos são reciclados de feijão e salsichas.

Espero que gostem e se inspirem a reciclar e transformar coisinhas simples em pequenas maravilhas.

6 comentários:

SoraiaSilva disse...

É uma delícia receber presentinhos carinhosos como estes :)
Ficaram LINDOS!
Beijinho*

Entre Ideias e Agulhas disse...

Olá, muito inovador seu blog.
Estou seguindo e recomendo.
Beijinho

http://pensamentosoft.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Boa tarde ,
Verifiquei que usou papel ikea , mas deveria saber que o papel é gratis para os artigos que os clientes compram para não se danificarem!!! E não para se fazer embrulhos de ofertas .

Kláudinha disse...

Exacto anónimo.... e depois de usado.... deita fora? ou reutiliza?
sou fã da reciclagem... por isso penso ser uma boa forma de aproveitar o papel que usamos uma vez... usar mais vezes não acha? eu vou imensas vezes ao ikea loja que recomendo sempre.... e eles próprios incentivam a reciclagem...

Kláudinha disse...

se reparar este ano nem fiz embrulhos de papel.... usei tecido e pode reconhecer a fonte tb : http://piratinhapiriri.blogspot.com/2011/11/embrulhos-reciclaveis.html

Susana Campos disse...

Olá minha linda... Não te preocupes com quem não entende o teu trabalho.
Tens ideias maravilhosas, que podem ser usadas por todos nós, dicas importantes para a época que atravessamos.
Um beijo do tamanho do mundo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails