sexta-feira, 11 de março de 2011

bolo de água - parabéns a mim


Ontem fiz 36 anos, gosto de fazer anos, já o disse várias vezes e continuo a dizer:
olho para trás para este percurso percorrido e vejo tantas coisas...
olho para o lado e tenho os meus 3 homens da casa...
olho para o futuro e tenho ainda muitas aventuras para viver...
Para comemorar nada melhor que uma festa, e um bolinho apetitoso a acompanhar, a receita está um pouco por todos os blogs de receitas que conheço, foi a primeira vez que a fiz e surpreendeu-me pela simplicidade, economia de tempo e ingredientes, e especialmente, por fazer um bolo saboroso e fofo mesmo como nós gostamos


Bolo de Água
  • 4 ovos
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 c. chá de fermento
  • 2 chávenas de açucar
  • 1 copo de água

Batem-se as gemas com o açucar até ficar uma mistura clarinha quase branca, mistura-se a água, depois a farinha com o fermento e no fim envolve-se com cuidado as claras previamente batidas em castelo. Vai ao forno a 180º cerca de 35 minutos.

Voltei a fazer o creme de queijo e natas mas desta vez colori o creme com uma cor rosa linda, o meu filhote Piriri acha que as meninas gostam todas de princesas e sendo assim merecemos bolos de princesa, não o podia desapontar e sendo a unica menina cá de casa, dou por mim a sentir-me cada vez mais princesa...

Cortei o bolo ao meio depois de frio, coloquei o recheio e a cobertura e juntei morangos, desta vez em calda de açucar. Ficou um bolo gigante, super fofo e delicioso, espero que gostem, porque nós... adorámos :)

7 comentários:

Sara disse...

Tem óptimo aspecto!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que bom aspecto belo bolo paar festejares amiga,bjokinhas muito grandes de moi para toi e um abarço apertadinho

Anónimo disse...

que linda festinha de aniversário na intimidade da família que tanto te ama, na plena felicidade de 4 gerações presentes que tanto se deliciaram com o teu maravilhoso e saboroso bolinho.
Gostei muito dos pormenores dos balões em cada cantinho da mesa.
E adoro os meus netinhos.
MUITOS PARABÉNS, e a cada ano que passa estás cada vez mais bonita.
Beijos repenicadinhos dos teus pais e bisavó.

doces abobrinhas disse...

cheguei em dia de festa! eba! felicidades!
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta

Pauluxa disse...

Olá,
Que belo bolo, e realmente és a Princesa da casa, parabéns atrasados, e muitas felicidades para as novas aventuras que ainda viverás na tua vida, que tudo te corra pelo melhor.
Beijinhos e bom fim-de-semana

A BimBy e eu: Uma aventura na Cozinha! disse...

Olá Klaudinha,

Muitos Parabéns e muitas Felicidades!

Bj, Carla

Kláudinha disse...

Obrigada a todos :) tenho dedicado os meus dias ao meu piratinha bebé... em breve volto ao trabalho... desculpem oki? eu volto em força... mas agora é o meu tempo de mimar :) mts beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails